Rede Imprensa

Verbo da Vida: Panfletagem alerta para o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

“A Igreja se importa” – A “Verbo da Vida”, congregação da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), com o propósito de atingir principalmente o público adulto que circula na área central do município, na manhã desta quarta-feira (18), dia marcado pela Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, promoveu uma ação de panfletagem, no sentido de conscientizar a população e, sobretudo, informar sobre esse tipo de violência para que cidadãos se encorajem a denunciar eventuais casos às autoridades competentes.

De acordo com a Ministra do Departamento Infantil da Igreja, “a gente precisa erguer a voz e não podemos deixar passar desapercebido não só quando uma criança sofre abuso sexual, mas qualquer tipo de abuso seja físico, psicológico, enfim, alguém precisa erguer a voz para aqueles que não sabem se defender”.

“Hoje pela manhã saímos às ruas entregando panfletos de conscientização para marcar a importância dessa data, 18 de maio. Não poderíamos deixar passar em branco e mostramos mais uma vez que a Igreja se importa”, pontuou Vanessa Faustino, graduanda em Serviço Social e mentora do projeto que pretende ser intensificado durante todo decorrer do ano.

Durante a ação de conscientização, a equipe da instituição evangélica percorreu as principais ruas e avenidas do Centro da cidade, e distribuíram panfletos informativos, ao mesmo tempo em que os colaboradores dialogaram com as pessoas que transitavam, comerciantes, sobre a importância da campanha, e quebra do silêncio para a promoção do bem-estar social das crianças e adolescentes.

A iniciativa contou com a colaboração de Joel Faustino, Pastor Fabrício Araújo e sua esposa Nyvea Araújo, com o apoio jurídico e psicológico da Igreja Verbo da Vida, nas pessoas das profissionais, Emanuelle Almeida (advogada) e Jamile   Almeida (psicóloga), outros colaboradores e a cobertura do evento com fotos por Levi Faustino.

No último sábado (14), com uma palestra sobre o “Maio Laranja”, a Igreja Verbo da Vida, liderada pelo casal, pastor Fabrício Araújo e Nyvea Araújo; realizou o lançamento do Projeto que tem como máxima: “Essa Igreja Protege Crianças”.

O 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a data faz memória à menina capixaba Araceli Crespo, de apenas oito anos de idade. Ela foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta em 1973. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído oficialmente no país através da lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000.

Denuncie

Em caso de suspeita ou notícia de crime contra criança ou adolescente qualquer pessoa pode procurar o Conselho Tutelar da sua cidade; ligar para Disque 180 e Disque 100, canal gratuito e anônimo.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também