Vereador Del indica o jovem Denilson Souza para receber Título de Cidadão Simõesfilhense

Vereador Del indica o jovem Denilson Souza para receber Título de Cidadão Simõesfilhense

- Em Simões Filho

Na 61ª sessão ordinária da Câmara Municipal, sob a presidência do vereador Orlando de Amadeu (PSDB), na manhã de terça-feira (03), o vereador Devaldo Soares, popular ‘Del’ (PSC), apresentou a indicação nº 308/2020, que dispõe sobre a Concessão do Título de Cidadão Simõesfilhense ao jovem Denilson Erick Oliveira de Souza. O autor da indicação contou com a aprovação unânime dos demais colegas de parlamento.

Vereaodor Devaldo Soares

“Jovem de uma carreira promissora, onde ele tem passado deixa a sua marca, valoriza a cidade. Eu vejo neste jovem uma dedicação, sinceridade e tenho certeza que ele continuará fazendo um trabalho brilhante por esta cidade.” destacou Del.

O INDICADO

Denilson Erick Oliveira de Souza, nascido em Salvador, filho da Sra. Renata Oliveira Reis e Sr. Donilson Santos de Souza, é o mais velho entre três irmãos. Convive em Simões Filho desde o primeiro ano de idade, mais precisamente no bairro Ponto Parada, onde muito cedo iniciou sua história de luta e com apenas 15 anos, ingressou pela primeira vez em uma escola de rede pública e de referência no município, o Colégio Estadual Reitor Miguel Calmon.

Jovem Denilson Erick Oliveira de Souza

Neste Colégio, Denilson iniciou sua trajetória de representatividade estudantil no qual foi líder de turma por três anos consecutivos, foi presidente do Grêmio Estudantil e membro titular do Colegiado Escolar no segmento estudante e com isso contribuiu muito no desenvolvimento da unidade escolar, trazendo junto aos colegas melhorias para o ambiente. O jovem foi um dos representantes a lutar pela melhoria estrutural da unidade e no quadro de professores, após pressionar a Secreta

Jovem Denilson Erick Oliveira de Souza

ria Estadual de Educação receberam a visita do Secretário Estadual na época Sr. Walter Pinheiro e logo após o Governador do Estado visitou a unidade.

O Colégio Reitor teve uma requalificação na pintura e também reforço em medidas de segurança no acesso, resultado este que só veio acontecer quando o jovem concluiu o Ensino Médio naquela unidade e que foi uma das lutas dele e dos colegas.

Jovem, católico, na igreja atua na Pastoral de Comunicação da Paróquia São Miguel de Cotegipe.

Neste ano de 2020 foi eleito membro do Conselho Municipal de Cultura no segmento Literatura e Espaços Culturais. Onde tem buscado a valorização dos talentos literários dos jovens simõesfilhenses.