O vereador Alexandre Aleluia (DEM) entrou com uma ação na Justiça para impedir que o ex-presidente Lula receba o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), o que está marcado para acontecer na próxima sexta-feira (18), quando o petista estará na cidade de Cruz das Almas.
O vereador, aliado do prefeito ACM Neto (DEM) na capital baiana, argumenta que o evento tem cunho eleitoral visando as eleições de 2018, quando Lula pode ser candidato à presidência da República.
“A ‘caravana’ teria intuito político visando viabilizar uma possível candidatura no ano de 2018, já que o partido ao qual o ex-presidente é filiado lançou o projeto ‘Brasil em movimento’ e, em data próxima, a cúpula partidária reuniu-se para iniciar as viagens em caravana”, diz Aleluia.
Lula chega a Salvador para estrear sua caravana pelo Nordeste na próxima quinta-feira (17), onde participa de atos políticos e se encontrará com o governador Rui Costa (PT). O ex-presidente só deixa a Bahia no domingo, quando segue para outros estados do Nordeste. As informações são do ‘Varela Notícias’.