Rede Imprensa

Vereador Itus Ramos propõe programa de reformas para casas de mães atípicas em Simões Filho

Por: REDE IMPRENSA | Marcos Castelli

Na manhã desta terça-feira (22), o Presidente da Câmara de Simões Filho, vereador Uilton Ramos de Alencar, popularmente conhecido como Itus Ramos (PSDB-Cidadania), reapresentou a Indicação de Nº 143/2024, solicitando ao Poder Executivo Municipal a criação de um programa voltado para reformas e adequações nas residências de mães atípicas do município. A proposta, tem como objetivo ampliar o suporte a essas famílias, garantindo melhorias estruturais em suas casas, especialmente em casos de vulnerabilidade social.

Entre as medidas sugeridas estão a reforma de banheiros para assegurar acessibilidade e segurança, a substituição de camas inadequadas por modelos apropriados às necessidades das crianças e o fornecimento de brinquedos sensoriais, que auxiliam no desenvolvimento infantil. O vereador Itus Ramos destacou que mães atípicas são mulheres que cuidam de crianças com necessidades especiais ou condições de saúde fora do padrão convencional, como deficiências físicas, mentais ou transtornos do desenvolvimento.

Foto: Ascom | CMSF

“Essas mães são verdadeiras guerreiras, lidando com diversas dificuldades para garantir o bem-estar de seus filhos. Muitas vezes, suas casas não estão adaptadas para as necessidades específicas de suas crianças, o que torna seu dia a dia ainda mais desafiador”, afirmou o parlamentar. Ele ressaltou ainda que Simões Filho já conta com iniciativas voltadas para esse público, como o CECAD – Centro Especializado da Criança e do Adolescente com Deficiência, que oferece suporte a crianças com microcefalia, autismo, TDAH e problemas psicomotores.

Agora, a proposta do vereador busca complementar essas ações, garantindo que as mães atípicas tenham um ambiente domiciliar mais digno, seguro e adaptado às necessidades de seus filhos“Estas melhorias são essenciais para proporcionar um ambiente mais confortável e adequado, promovendo o bem-estar dessas famílias que tanto precisam de nosso apoio”, concluiu Itus Ramos.

A indicação será analisada pelo Poder Executivo, que deverá avaliar a viabilidade da implementação do programa.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também