Rede Imprensa

Vereador Moisés Santos confronta Genivaldo Lima e defende ex-prefeito e líder político Dinha

A polêmica envolvendo o vereador licenciado e atual secretário de Meio Ambiente de Simões Filho, Genivaldo Lima (União Brasil), que proferiu duras críticas e acusações contra o ex-prefeito Diógenes Tolentino, conhecido como Dinha, tomou novas proporções nesta terça-feira (18). Durante a Sessão Ordinária na Câmara Municipal, o vereador Moisés Santos (PRD), 1º vice-presidente da Casa, usou a tribuna para rebater as críticas feitas por Genivaldo ao ex-gestor e desqualificou veementemente a postura de Lima.

 A polêmica, teve início na segunda-feira (17), quando Genivaldo, durante uma entrevista no programa “Linha Quente”, comandado pelo radialista Roque Santos, fez duras críticas a Dinha, seu aliado político por 20 anos. As declarações de Lima geraram forte reação, e Roque chegou a questionar se as falas não eram “incoerentes”.

Diante do pronunciamento de Genivaldo na emissora de rádio, o parlamentar do PRD, criticou a postura do colega licenciado e chamou Genivaldo Lima de “mentiroso e oportunista”, acusando-o de tentar barganhar vantagens pessoais.

“Um vereador desta Casa, hoje secretário, deu uma entrevista de forma desrespeitosa, chamando nosso ex-líder, na verdade nosso líder, nosso ex-prefeito, de ‘monstro’, dizendo que ele não era cristão. Ele até mentiu ao afirmar que os vereadores, junto com ele, queriam Del como prefeito. Queríamos, sim, Del como prefeito, mas em momento algum ele disse que queria o prefeito atual como prefeito”, disparou Moisés.

Durante seu discurso, Moisés não poupou críticas e questionou a função de Genivaldo sugerindo que seu futuro pode estar em outro cargo. “Na minha avaliação, talvez ele nem fique mais nesta Casa, sabe por quê? Porque não sabe atuar como vereador, não tem nenhum projeto para levar ao povo que mais precisa. O processo é ganhar eleição, como muitos que já passaram por aqui, apenas para se beneficiar do poder público”, enfatizou Moisés Santos.

O vereador também demonstrou arrependimento por já ter pertencido ao grupo da oposição, mas destacou sua coerência ao nunca atacar antigos gestores:

“Nunca falei mal porque sei que ele deu sua contribuição. A pessoa vai a uma entrevista e diz que nem quer falar o nome do ex-prefeito. Isso é uma vergonha para ele, e às vezes tenta contaminar a gente, vereadores. Se um dia tomarmos a posição de sair deste grupo, temos que sair de cabeça erguida e respeitar quem fica. Sabe por quê? Porque construímos juntos uma história com este grupo.”

A fala de Moisés Santos foi recebida com aplausos por parte do público presente que reconhece o trabalho do ex-prefeito Dinha.

Ainda durante o programa Linha Quente, Genivaldo Lima, vereador licenciado confidenciou o desejo de gerir a Secretaria de Infraestrutura, mas disse que o ex-prefeito não teria lhe dado essa oportunidade.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também