A Câmara Municipal aprovou o projeto de autoria do vereador Moisés Santos (PRD), que solicita ao Poder Executivo a criação do Museu do Esporte em espaço cedido dentro do Estádio Edgar Santos.
O projeto explica que “trata-se de um espaço voltado a todos os tipos de esportes, dando ênfase a nomes de reconhecida relevância na nossa cidade. Nosso município possui uma riquíssima história esportiva a preservar, tendo nomes muito importantes do esporte em várias modalidades a explorar. O Estádio Edgard Santos é um lugar muito apropriado, pois existem muitos espaços no local para devidos fins”.
Moisés falou sobre a importância dos atletas do município. “Nossa cidade tem vários talentos, pessoas que nos representam nacionalmente e internacionalmente, que muitas das vezes são pessoas esquecidas, que disputam e que lutam para chegar numa disputa internacional. Essa indicação veio para que essas pessoas, pela importância que tem, sejam eternizadas em nossa cidade”.
O parlamentar Joel Cerqueira (PDT), durante a discussão do projeto, citou que “reconhecer os atletas da nossa cidade, não só com reconhecimento em vida, mas também com o pós-morte”. Para ele, “é uma indicação de extrema importância e que possamos fazer esse constatação, porque devemos conhecer a história da nossa cidade, e contá-la para que nós tenhamos a identidade com o nosso povo simõesfilhense”.