Em apoio as declarações dos colegas, o ex vice-prefeito e atual vereador Manoel Almeida de Jesus, carinhosamente conhecido como ‘Neco’, em sessão ordinária na Câmara de Simões Filho, nesta terça-feira (01), se pronunciou, desta vez, mais detalhadamente com relação ao que lhe motivou a apoiar o prefeito Diógenes Tolentino (PMDB).
Eleito pelo PSD, a uma cadeira no Legislativo Municipal, após ter sua candidatura a prefeito em 2016 declinada, Neco que citou o seu amigo, vereador Jailson Soares Bispo (PP), fortaleceu suas palavras em relação a “estar do lado do prefeito Dinha”.
“Uma palavra importante na vida de um homem público é a lealdade e gratidão”, disse o pessedista.
Após a ida a Jacobina, na região da Chapada Diamantina acompanhando a comitiva do prefeito Dinha, o vereador Neco, voltou a se manifestar sobre sua relação harmônica com o alcaide.
“Prefeito Dinha tem trabalhado incansavelmente. Como eu que sou ‘cedeiro’, 5h da manhã o prefeito já está na rua de domingo a domingo lutando em prol da cidade. Isso é fruto de responsabilidade de uma gestão que tenho certeza que colherá um fruto saudável”, declarou o ex vice-prefeito.
Segundo o parlamentar, de agora por diante, estará aonde o prefeito estiver.
“Eu estive com muita felicidade com o prefeito em Brasília e vi a sua responsabilidade batalhando em prol de emendas para Simões Filho”, salientou. “Recentemente estive em Jacobina e irei a Brasília, a Salvador e em qualquer lugar porque o prefeito está trabalhando e quem trabalha está do meu lado”, acrescentou Neco.
O edil ainda fez questão de querer esquecer o ‘passado’. “Eu fiz parte do passado, mas hoje estou no presente porque o presente é promissor”.
Em sua intervenção, o edil demonstrou estar desfavoravelmente aliado a Rui Costa (PT). “Tenho uma gravação o governador dizendo que iria fazer a faculdade, e esse SAC que está ai abandonado e em local inadequado, mas o povo dará respostas”.
Neco finalizou se auto declarando ‘cabo eleitoral’, do atual prefeito em uma possível reeleição em 2020.
“O meu candidato está trabalhando e quem sabe pra uma reeleição em 2020 que é Diógenes Tolentino”.