Rede Imprensa

Vereadora Andrea Almeida cobra agilidade em indicações e destaca luta contra violência feminina em Simões Filho

Em discurso durante a sessão da Câmara Municipal, a vereadora Andrea Almeida (União Brasil) expressou insatisfação com a falta de espaço para discussão de suas indicações, classificadas por ela como “de extrema importância”. “Mais uma sessão sem colocar a nossa indicação, por questões de discussões que às vezes não nos levam a lugar nenhum”, reclamou.

A parlamentar enfatizou que o foco deveria ser propostas que beneficiem a população de Simões Filho, anunciando que na próxima terça-feira abordará um projeto voltado ao enfrentamento da violência contra a mulher, incluindo a implementação da Ronda Municipal Maria da Penha.

Andrea também destacou a necessidade de mais mulheres na Guarda Municipal, parabenizando Juliene Bomfim e Daniele Café, concursadas aguardando convocação. “Tenho certeza de que precisamos de mulheres para fortalecer a Guarda e avançar nessa pauta”, afirmou.

A vereadora alertou para os números alarmantes de feminicídio: 106 vítimas em 2024 na Bahia, sendo duas em Simões Filho, e 20 casos já registrados em 2025. “É uma luta constante por políticas que amenizem essa realidade e conscientizem, principalmente os homens”, disse.

Além da pauta de gênero, a parlamentar lembrou do Dia dos Desbravadores, celebrado em 24 de abril, enaltecendo o trabalho do clube ligado à Igreja Adventista no desenvolvimento de crianças e adolescentes. “Parabenizo o coordenador Josenilton Pinheiro e a Adriana Rodrigues pelo trabalho educacional, físico e espiritual que realizam“, declarou.

Em tom político, Andrea fez uma defesa da gestão do ex-prefeito Diógenes Tolentino (Dinha), agradecendo pelos avanços em políticas públicas para mulheres e expressando confiança de que o atual prefeito, Del Soares, dará continuidade às ações em parceria com a deputada Kátia Oliveira.

A sua fala demonstrou uma espécie de “cutucando o vereador, ex-aliado, agora na oposição”, que tem criticado a administração do ex-prefeito Dinha e do prefeito atual, Del.

“Tenho certeza de que o prefeito atual seguirá esse trabalho conosco”, concluiu Andrea Almeida, reforçando seu alinhamento com a base governista.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também