Rede Imprensa

Vereadores querem criação de Olimpíadas Escolares em Simões Filho

Redação: Rede Imprensa / Marcos Castelli

Uma proposição que pretende envolver os estudantes de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), deve incentivar mais ainda, uma importante pauta e que vem ganhando destaque, após o lançamento do Programa “Simões Filho Esporte”, em maio deste ano e que contempla atualmente mais de 1.000 desportistas em diversas modalidades. Na noite desta terça-feira (15), o Plenário da Câmara, aprovou em unanimidade, a indicação de autoria dos vereadores Manoel Almeida de Jesus (PSD) e Jailson Soares Bispo (PP), que dispõe sobre a “Criação de Olimpíadas nas Escolas Públicas”.

Segundo o parecer dos vereadores, a matéria visa reforçar a cultura esportiva e a integração entre alunos que estarão em competição e representando suas comunidades.

“Queremos promover uma interação com os alunos e estabelecer a paz e a união nas escolas”, disse o vereador Neco.

De acordo com o vereador Jailson Bispo, popularmente conhecido como “Jajai”, há dois anos colocou a mesma indicação naquela Casa, mas agora junto com o vereador Neco irão trabalhar para que o Executivo Municipal atenda a reivindicação.

Jajai estendeu para os vereadores a subscrição e desempenho para que juntos a importante ação possa ser colocada em prática no município. “Vamos buscar juntos com todos os vereadores porque entendo que é uma importante indicação que se torna um projeto tão grande e que vai trazer bons frutos”, disse.

Ainda de acordo com o pepista, “é um sonho um dia ver alunos treinados no município; participar de uma Olimpíada”.

Reforçando a palavra de ordem em que a matéria incentiva que é a “integração e aproximação entre comunidades simõesfilhenses”, o pessedista Neco Almeida, lamentou a atual situação degradante que se encontra os equipamentos públicos. Ele salientou que fez parte da gestão anterior, porem, não é do seu caráter jogar pedra nas pessoas e mais uma vez demonstrou acreditar no presente que projetará o futuro.

“Não existe um equipamento para estas atividades e temos muitos prédios em condições degradadas, mas tenho certeza que o prefeito Dinha irá reconstruir o nosso município para que em breve não possamos mais está aqui fazendo indicações semanalmente”, pontuou.

O espírito esportivo e de competição que desencadeia a interação e união entre os alunos, favorece a prática da atividade física e a saúde, por meio da disputa saudável entre as unidades escolares e comunidades pelas quais os estudantes vivem.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também