Rede Imprensa

Vereadores vão apresentar projetos na Câmara para fortalecer o movimento do Hip Hop em Simões Filho

Redação REDE IMPRENSA

Os vereadores de Simões Filho, Moisés Santos (PP) e Del da Capoeira (SD), apoiaram e acompanharam as atividades artísticas e culturais promovidas pela 1ª Edição do “Hip Hop Vive”, evento idealizado pelo artista urbano, Vinny Gang e realizado na tarde deste domingo (22), na Praça Ernesto Simões, Centro da cidade. Além de ambos, o vereador Neivaldo Scavelo (PP), não pôde estar presente, mas também apoiou o evento. A ideia dos parlamentares é fortalecer o movimento Hip Hop com a tramitação de leis voltadas ao segmento na Casa Legislativa.

“Estamos pensando em colocar alguns projetos na Câmara de Vereadores que vêm com o propósito de fortalecer e valorizar o movimento Hip Hop da nossa cidade, como o Dia Municipal do Hip Hop e a Casa de Cultura do Hip Hop”, destacou o vereador Moisés Santos, ao fazer uso da palavra durante o evento.

Vereador Moisés Santos ao lado do artista urbano, Vinny Gang

Segundo o parlamentar, o objetivo é facilitar os meios e espaços para que a sociedade tenha acesso e conhecimento do movimento Hip Hop. “Os projetos de leis estimularão a realização de atividades, eventos e a valorização de artistas urbanos e locais”, pontuou Moisés Santos, vereador.

Para Del da Capoeira, projetos culturais e eventos, como o “Hip Hop Vive” aproximam os jovens e são um caminho para garantir um futuro melhor.

“Eu não poderia me furtar de apoiar a Cultura do Hip Hop e venho de uma vertente que é a Capoeira e é muito importante a inserção de espaços para estes movimentos culturais. Vamos sempre carregar esta bandeira. É Hip Hop na veia! Estamos juntos”, disse o vereador.

Vereador Del da Capoeira

Em entrevista, Moisés acrescentou que a cidade de Simões Filho estar avançando em relação a cultura como também nas políticas públicas voltadas à juventude.

“O nosso Prefeito Dinha e nossa Deputada Kátia tem um olhar bastante sensível para nossa juventude e nossa ideia segue esta mesma linha. A nossa ideia é junto com a Secretaria de Cultura buscar iniciativas que incentivem a cultura cada vez mais na nossa cidade”, enfatizou.

O pepista parabenizou a iniciativa do jovem artista Vinny Gang, idealizador do “Hip Hop Vive” e destacou: “Vinny Gang! Você tem todo o meu apoio porque a gente tem que apoiar a nossa juventude da nossa cidade. Temos muitos artistas que não conhecemos, e através deste evento passamos a conhecer. Tem todo o meu apoio e todos projetos que vocês vierem fazer podem contar com o vereador Moisés Santos”, disse.

O parlamentar ainda acrescentou: “O Projeto Transformar é um projeto forte na nossa cidade e a gente vem apoiando toda nossa juventude e não vamos parar. Pessoas como você, Vinny, nos motiva a trabalhar cada vez mais”, concluiu Moisés.

Cleberson Marques, presidente do Projeto Transformar, na sequência: vereador Moisés Santos, Vinny Gang e Jaci, esposa do vereador.

Durante o encontro, o público pôde assistir e conhecer, através das atrações, os 4 elementos do Hip-Hop: Mc, DJ, Grafite e Breaking (danças urbanas). A programação, contou ainda com batalha de Break (dança urbana), muito bem apresentada pelos bboys. Entre as melhores apresentações, vale destacar o Bboy Emerson Santana.

Já entre os artistas que se apresentaram nesta primeira edição: Vinny Gang (idealizador do evento), King Daka (TDL), Jovem Blu, Ceros Mob, Sete V, Karmu, Tática Verbal, DJ Edyye, Gusst, Rob Savage, Clarkzin, Real Rick, Sete Um, Ahu4nda, entre outros.

SOBRE O HIP HOP:

O Hip Hop é um movimento cultural surgido no Bronx, gueto nova-iorquino (EUA), na década de 1970. A sonoridade do Hip Hop carrega a influência de uma grande diversidade de estilos musicais, a maioria de origem negra, como o funk, o rock, o blues e o reggae. A música é a principal manifestação artística do Hip Hop, que também agrega as danças urbanas, a discotecagem (DJ’s) e a forte representação do graffiti. Através desta arte é possível conscientizar, educar, humanizar, divertir e instruir as pessoas.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também