Moradores de Ilha de São João e Aratu, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, reclamam do estado precário do trecho da BA-526, que dá acesso às localidades. Diversos buracos e crateras na rodovia dificultam a circulação de pedestres, carros e até caminhões.
Segundo informações, a Prefeitura, além de autoridades, a exemplo da Deputada Estadual Kátia Oliveira, têm feito diversas solicitações, visando promover bem-estar e qualidade de vida para os munícipes, e cobrado providências. “Entretanto, a VIABAHIA (responsável pela operação da via), parece que tem fechado os olhos. A estrada permanece há muito tempo praticamente intransitável; cheia de buracos, crateras, e causando sérios prejuízos aos condutores”, afirmou um morador da localidade.
Vale lembrar que o trecho é bastante movimentado, já que além de Simões Filho, a via dá acesso ao Centro Industrial de Aratu.
Moradores informam que na próxima segunda-feira (22/08); organizam uma grande manifestação com a queima de pneus, cartazes em mãos e fechamento da via. O objetivo é chamar a atenção do governo do Estado e da VIABAHIA, pedindo melhorias.
Confira solicitações de melhorias na BA-526, através da Deputada Estadual Kátia Oliveira