Rede Imprensa

Vice-Prefeito Sid Serra participa de formatura de mais de 400 alunos do PROERD

Cerca de 475 alunos de 07 escolas da Rede Municipal de Ensino da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura. A formatura aconteceu na manhã desta quarta-feira, 29/03, na Câmara de Vereadores com a presença do vice-prefeito Sid Serra (PSDB).

O vice-alcaide representou o prefeito Dinha na cerimônia de formatura. “O programa tem a missão de promover a prevenção ao uso de drogas para crianças e adolescentes, numa ação conjunta entre gestão municipal, polícia militar, famílias, comunidade escolar e sociedade”, destacou Sid Serra.

O PROERD tem como objetivo realizar um trabalho socioeducativo e de prevenção ao uso e/ou abuso de drogas lícitas ou ilícitas, bem como trata sobre a violência associada ou não ao uso das drogas. Durante a execução do Projeto, os alunos participarão de diversas oficinas lúdicas e educativas, além de palestras educativas, dentre outras atividades.

Nesta edição, alunos de 07 (sete) escolas municipais participaram do programa: Escola Castelo Branco, Centro Comunitário Nossa Irmã Dulce, Professora Antônia Gonçalves, Professor Adroaldo Ribeiro Costa, Professora Clarice Ferreira, Vereador João de Oliveira Campos e Vereador Péricles Reni de Souza.

Durante a execução das atividades, os discentes responderam a comandos positivos e demonstraram estar conscientes da importância da iniciativa, além disso, a equipe realizou atividades lúdicas envolvendo música e dança.

O PROERD premiou os alunos que se destacaram durante as atividades em sala de aula e que conseguiram melhor pontuação na redação de conclusão de curso:

Breno Fonseca da Hora – Centro Comunitário Nossa Irmã Dulce;

Thavine Cunha Mendes – João de Oliveira Campos;

Ângela Gabriela Santos Santana – Professor Adroaldo Ribeiro Costa.

O programa é a versão brasileira do programa DARE (Drug Abuse Resistence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de quarenta países conveniados. A iniciativa é considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU), como um dos maiores programas de prevenção às drogas e a violência do mundo.

Participaram do encontro, secretários municipais, vereadores, autoridades militares e comunidade escolar.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também