Rede Imprensa

Voluntários mantém tradição e levam amor em forma de chocolate no São Conrado e Residencial Alvorada

Rede Imprensa | Marcos Castelli

O compromisso com a solidariedade, o amor e o carinho mantiveram a sua tradição na distribuição de chocolates para crianças do São Conrado, na região da Pitanguinha, em Simões Filho. Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, o domingo de Páscoa de 2021, uniu corações e fortaleceu a semente de amor deixada pela saudosa madrinha, dona Gracinha Brito.

Leu Brito com o apoio dos amigos e parceiros segue com o legado deixado pela saudosa dona Gracinha, sua amada e eterna mãe.

Muito emocionada pela inspiração deixada pela sua saudosa mãe, Leu Brito com a ajuda de amigos parceiros e familiares, seguiu firme e manteve o significado da Páscoa. O amor contagiou a todos durante a entrega dos chocolates, marcado também pela reciprocidade da alegria nos rostos das crianças.

“É uma alegria muito grande e com ajuda de Deus e amigos, seguimos como instrumentos, principalmente neste cenário doloroso vivenciado pela humanidade, mas, aqui estamos para a cada dia fazer crescer a semente de amor, solidariedade e quão belo exemplo deixado pela minha amada mãe, uma mulher que em vida mostrou para todos nós que não há outro sentido, a não ser fazer o bem e amar o próximo”, disse emocionada Leu.

Dezenas de crianças, mães e voluntários estiveram envolvidos, em mais um “ato iluminado e cheio de amor”, liderado pela voluntária Leu Brito. Ela ainda compartilhou chocolates para crianças do Residencial Alvorada, em Simões Filho I.

Com o coração cheio de gratidão, Leu confessou para à nossa reportagem, que devido às dificuldades, chegou a pensar a não realizar a festinha das crianças, entretanto, recebeu uma ligação de um antigo morador da Pitanguinha, que hoje reside no Rio de Janeiro e a incentivou. “Se mainha (como ele considerava dona Gracinha) estivesse aqui, ela não ia deixar passar em branco. Precisamos dá um pouco de alegria em forma de chocolate para nossas crianças e vou enviar uma caixa fechada contendo 30 caixas”, disse Victor Leocádio.

“A ação não é só o chocolate, mas aqui a gente por diversos anos, tenta transmitir a mensagem sobre o importante amor de Jesus Cristo que ressuscitou e nos deixou, sem dúvida, o seu maior legado, o amor ao próximo”, pontuou a voluntária, Leu Brito.

A UNIÃO ELEVA O AMOR E A SOLIDARIEDADE

Além do Victor, a voluntária Leu Brito contou com a ajuda de amigos parceiros, entre eles: Marcos Castelli (Rede Imprensa), vereador Orlando de Amadeu, Jackson do São Conrado, Braw (Top Bolos), Joka da Farmácia, Dany (Mercado Baratão), Edna (Boutike RobCar), Dui de Ritinha, André (Preço Popular), Rogério (Barbearia Nova Esperança), Leo (Point da Construção), Sirlane (KL Frios), Neide (Espaço Palet), Bila (Max Bolos), Brenda (Sininho), Márcia e irmã, Babi, Dhan, Lucas Leite, Gerusa, e outros.

VEJA MAIS FOTOS:

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também