O ex-governador Jaques Wagner (PT) soltou o verbo contra o vereador Alexandre Aleluia (DEM), que entrou na Justiça para tentar impedir o ex-presidente Lula (PT) de receber o título Doutor Honoris Causa, na Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). A homenagem está programada para acontecer na próxima sexta-feira (18).
Em suas redes sociais, Wagner disse que a ação do vereador de Salvador “é o fim da picada”.
“Um vereador em início de mandato, que ainda nada fez pelo povo baiano, querer impedir Lula de receber o título de Título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) é mesmo o fim da picada”, iniciou o atual secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, destacando que o ex-presidente será homenageado “porque projetou o Brasil para os quatro cantos do mundo, porque tirou o Brasil do Mapa da Fome”.
“Aliás, foi Lula quem criou a UFRB. Alexandre Aleluia, que nada disse sobre o título concedido recentemente ao prefeito de São Paulo, deveria se perguntar porque no tempo em que o grupo político do pai dele governava não foi construída uma universidade sequer na Bahia. Lula trouxe cinco e é o maior presidente da história do Brasil. O resto é inveja”, completou Wagner.