Rede Imprensa

X Brasil informa STF que enviou ao Congresso dos EUA decisões de Moraes sobre moderação de conteúdo

Os advogados do X (antigo Twitter) no Brasil informaram ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que a sede da empresa nos EUA enviou, na última sexta-feira (12), ao Congresso norte-americano um compilado das decisões do ministro, para derrubar perfis e conteúdos na rede social.

A solicitação foi feita pelo político republicano Jim Jordan, presidente do Comitê de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos EUA. Em ofício enviado à sede do X, ele solicitou todas as decisões de Moraes relacionadas: à moderação, exclusão, supressão, restrição ou redução da circulação de conteúdo; à remoção ou bloqueio de contas; e ao desenvolvimento, execução ou aplicação das políticas de moderação de conteúdo.

Os advogados do X no Brasil afirmam que só fornecerão informações a Moraes enviadas da sede da plataforma nos Estados Unidos. “X BRASIL se compromete a transmitir a Vossa Excelência quaisquer informações sobre o tema que venha a receber da X Corp., em cumprimento ao seu dever de transparência e lealdade processual”, diz a petição.

No dia 6, o bilionário acusou Moraes de censura e disse que reativaria perfis na rede suspensos por ordens judiciais. A Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República informou nesta sexta-feira (12) que decidiu suspender novas campanhas de publicidade com a rede social X, antigo Twitter.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também