Após eleição, definidos novos conselheiros tutelares de Simões Filho

Após eleição, definidos novos conselheiros tutelares de Simões Filho

- Em Destaque

Os novos conselheiros tutelares de Simões Filho, cidade da região Metropolitana de Salvador (RMS), para quadriênio 2020/2024, foram eleitos por votação direta, secreta e facultativa, no último domingo (6), na Escola Municipal Manoel Ferreira. Eles terão como missão contribuir na garantia dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“O conselho tem uma função muito significativa para a sociedade como um todo, através dele que muitas famílias são acompanhadas e orientadas, fazendo cumprir inclusive medidas protetivas. Além de fiscalizar situações de maus tratos, situação de risco social e situação de violação de direitos, por exemplo”, destacou a promotora da Criança e do Adolescente, Simone Ferreira da Rocha.

O pleito foi acompanhado e coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), fiscalizado pelo Ministério Público e com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc).

“O Conselho tutelar é um órgão de extrema importância para a efetivação e garantia de direitos das nossas crianças e adolescentes. O nosso gestor, Dinha Tolentino, tem um compromisso com a população e também com o órgão, colocando a disposição todo suporte necessário para a cumprimento das atividades”, destacou Andrea Pereira, secretária da Sedesc.

Confira resultado:

Titulares:

Eliete Santos (nº116) – 377 votos;

Joverdes de Jesus (nº101) – 232 votos;

Cida Cássia (nº112) – 213 votos;

Dilma Gomes (nº109) – 211 votos;

Alex Silva (nº106) – 196 votos.

Suplentes:

Silvia Viana (nº105) – 185 votos;

Franklin Pereira Rosa (nº117) – 178 votos;

Girlene da Silva (nº103) – 167 votos;

Magaly (nº111) – 157 votos;

Ivano Nascimento (nº104) – 155 votos.

Compartilhar: