Autoridades políticas vibram com disputa da final da Copa Cia de Futebol Amador

Autoridades políticas vibram com disputa da final da Copa Cia de Futebol Amador

- Em Destaque

Autoridades políticas de Simões Filho, prestigiaram neste domingo (18), a partida entre o América x Bragantino, pela final da Copa Cia de Futebol Amador. A disputa, que sagrou o time rubro-negro simõesfilhense campeão da competição, aconteceu no Campo do Juventude, na Quadra 6, no bairro do CIA I, onde os parlamentares apreciaram um espetáculo jogo de futebol marcado pela habilidade com a bola dos talentosos jogadores dos respectivos times e vibraram em cada jogada.

O jogo decisivo contou com a participação de autoridades entre eles, o prefeito Diógenes Tolentino, o vice-prefeito Sid Serra, a secretária de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Sirliane Ribeiro, o presidente da Câmara, vereador Orlando de Amadeu (PSDB) e os demais vereadores Cleiton Bolly Bolly (SD), Del (SD), Eri Costa (DEM), Everton Paim (PSD), Jailson ‘Jajai’ (PP), o líder do governo na Câmara, Manoel Almeida ‘Neco’ (PSD) e Vel Silva (PRP), além da imprensa local, de torcedores e da comunidade que marcou presença durante a final.

Dentro e fora de campo, a festa foi completa. Com o espaço cercado pelas autoridades e pela torcida que, mesmo com a forte chuva na cidade, ficaram até o final, o duelo foi disputado entre os times que realizaram uma boa partida no tempo normal e o placar ficou com empate de 1 x 1. O América venceu o Bragantino pelo placar de 2 a 1 e sagrou-se campeão nos pênaltis. O rubro-negro chegou à decisão pelo título depois de desempenhar uma bela campanha durante os jogos, o que garantiu a vaga na final.

“A gente fica muito alegre em saber que nós conquistamos essa vitória, depois de uma disputa desses dois times preciosos, o Bragantino e o América, mas venceu o América nos pênaltis, com muita raça”, comemorou o presidente do Legislativo, Orlando de Amadeu.

A entrega dos troféus e das medalhas reservou momentos de muita alegria e descontração. Participaram da entrega, o prefeito Dinha, o vice-prefeito Sid Serra, a secretária de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Sirliane Ribeiro, o presidente do Legislativo, Orlando de Amadeu, e os demais vereadores que cumprimentaram e parabenizaram pelo empenho das duas equipes finalistas, especialmente, ao time do América pela conquista do título e posaram para fotos com os jogadores campeões.

O jogo de abertura antes da final ficou por conta dos times das meninas de Palmares contra as meninas de Pitanga de Palmares que abrilhantaram o evento antes da partida decisiva entre América e Bragantino.

Os edis enalteceram e agradeceram o apoio da administração municipal, aos organizadores e as equipes participantes pela iniciativa, empenho, organização e sucesso na realização do campeonato de futebol, que é o esporte mais praticado no município, diante da importância do evento esportivo para a cidade.

Pelas redes sociais, Bolly e Vel, dois entre os 19 parlamentares que contribuem para o fomento do esporte, defenderam a união de todos pelo incentivo, fortalecimento e valorização do esporte amador no município, não apenas o futebol, mas também outras modalidades esportivas.

Ao prestigiar a final da Copa Cia de Futebol, o prefeito Diógenes Tolentino destacou o empenho da gestão municipal no apoio ao calendário esportivo e ressaltou o reflexo do reconhecimento do esporte como ferramenta de transformação social nas comunidades e que é necessário manter viva a tradição esportiva na cidade. “É um desejo antigo meu e da população fomentar o esporte. Esse investimento é de extrema importância para garantir o lazer e a prática esportiva em todas as regiões do município”, ressaltou o prefeito que, na oportunidade, anunciou novos investimentos no apoio em favor do esporte no município, com destaque ao início da requalificação do Estádio Municipal Edgard Santos.

Além disso, também destacou que serão investidos R$ 2 milhões na reforma total de campos de futebol e quadras na cidade para o fortalecimento do esporte local. “Quero, desde já, dar outra notícia para os desportistas: vamos iniciar também a recuperação dos campos de futebol. Vamos investir quase 2 milhões de reais na recuperação de quadras e campos de futebol”, finalizou o gestor.

 

Ascom/CMSF

 

Compartilhar: