Rede Imprensa

Bolly Bolly sugere que projeto de bolsa-auxílio se estenda também para vendedores ambulantes da BR-324.

Durante apreciação e votação do Projeto de Lei nº 022/2019, que dispõe sobre a concessão de bolsa-auxílio para pessoas físicas que realizam atividade de comércio informal no centro urbano do município de Simões Filho, de autoria do Executivo, na 5ª sessão extraordinária, realizada na última segunda-feira (09), na Câmara de Simões Filho, o vereador Cleiton Aparecido dos Santos Alves, popular, “Cleiton Bolly Bolly” (SD), sugeriu que o benefício se estenda também para os vendedores ambulantes da BR-324.

Vereador Cleiton Bolly Bolly

“Aquele povo ali também precisa dessa atenção”, pontuou o legislador.

De acordo com a matéria enviada pelo Executivo Municipal, “o comércio é uma das principais fontes de renda das famílias deste município. Zelar pela preservação, organização e regulamentação desta via econômica é de salutar importância para a saúde financeira do município, bem como da população. A informalidade acaba ocupando um lugar de destaque no município na esfera do comércio. É muito ampla a gama de pessoas que estão na informalidade e contribuem de forma direta e indireta na geração de circulação de renda para a população simõesfilhense. Cabe ao Estado a proteção dessa malha econômica no município. Daí, a importância do amparo àqueles que tiverem em estado de necessidade”, cita o conteúdo da proposta.

O Projeto de Lei vai permitir às pessoas devidamente cadastradas, receberem bolsa-auxílio no valor de R$ 500 por permissionário. Caso o Executivo atenda a sugestão do parlamentar, o projeto retorna ao legislativo para analisar novamente se mantém ou suprime a emenda.

 

 

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também