DIA ILUMINADO: Prefeito Dinha ao lado de filhas de homenageada, entrega obras de requalificação em Mapele

DIA ILUMINADO: Prefeito Dinha ao lado de filhas de homenageada, entrega obras de requalificação em Mapele

- Em Destaque

REDAÇÃO REDE IMPRENSA / MARCOS CASTELLI

O distrito simõesfilhense de Mapele, situada ao fundo da Baía de Aratu, um cenário encantador pela sua riqueza natural, após cerca de 20 anos, abandonado e carente de intervenções de infraestrutura, readquire sua dignidade e melhoria na qualidade de vida dos seus moradores que celebram também o avivamento do sentimento de pertencimento como cidadãos simõesfilhenses.

Mapele que tem uma característica peculiar em suas diversas formas, seja na agricultura, pescado, gastronomia, além de cenários paradisíacos como a Prainha da Caravela e Praia da Capadócia, neste domingo (22/09), a alegria daquele povo, num dia “iluminado pelo poderoso Sol”, projetou mais força ainda, com a entrega das obras de requalificação da antiga Praça da Mangueira, hoje denominada, Praça Georgina Maria Conceição Leite.

Localizada no final de linha de Mapele, as obras de requalificação contam com Espaço Fitness (academia ao Ar Livre), Parque Infantil, Paisagismo, novo Ponto de Ônibus (rústico), Iluminação de Led em toda a extensão da Avenida, além da pavimentação asfáltica nas ruas do Chafariz e Rua Pedro Souza Gomes Ferreira, antiga Rua do Sabão.

Prefeito Dinha e vereador Elimário Lima

Emoção e muita alegria marcaram o ato de inauguração das obras de requalificação. Em um “Dia Iluminado”, o prefeito Dinha Tolentino, acompanhado da primeira-dama e deputada estadual, Kátia Oliveira; do vice-prefeito Sid Serra, secretários municipais, vereadores, em especial, os parlamentares que representam àquela comunidade, mais uma vez carimbou um compromisso, entregando as obras da Praça que leva o nome da “primeira gari de Mapele”, a saudosa e querida mãe das guerreiras, Lindinalva (Nenê) e Regina, entre outras intervenções.

“Hoje é um dia de muita alegria, nós estamos entregando as obras e cumprindo mais um compromisso, e quero fazer um pedido aos vereadores do bairro, Elimário e Manoel, diante de todos, para que vocês continuem de mãos dadas pelo bem de Mapele e pelo bem de Simões Filho”, disse Dinha Tolentino no início do seu pronunciamento.

Dinha, prefeito

Ele congratulou “Nenê”, uma das herdeiras da homenageada. “Sua mãe deixou um legado, a saudosa dona Georgina e você é uma guerreira que representa a força da nossa saudosa Georgina, viva Mapele, viva Simões Filho”, disse.

Nenê, uma das filhas da saudosa dona Georgina, agradece o Governo Dinha Tolentino pela homenagem.

Lindinalva, popular “Nenê”, filha da saudosa agradeceu o reconhecimento da atual gestão municipal. “Hoje sou administradora de bairro, trabalho na área social e filha da homenageada, Georgina Maria da Conceição Leite, a primeira gari de Mapele que trabalhou durante um ano sem ser remunerada e quero agradecer ao prefeito, ao vereador Elimário e toda à administração”, disse em entrevista ao “Rede Imprensa”.

O vereador Elimário Lima comemorou as suas solicitações atendidas que foram endereçadas à Prefeitura que fizeram parte do pacote de obras que foram inauguradas num clima de muita satisfação e alegria.

“Quero agradecer ao prefeito Dinha por atender minhas indicações, solicitações e petições e dizer prefeito e deputada Kátia, eu amo Simões Filho, mas a minha vida é Mapele, 53 anos de luta e determinação”, vibrou Elimário. Como não estar perto deste prefeito e desta deputada que têm compromisso com o povo da nossa terra”, acrescentou.

Deputada estadual Kátia Oliveira

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), durante pronunciamento, classificou o trabalho e luta do prefeito como resultado do “amor e responsabilidade”. “Dinha é um homem sério, comprometido, responsável e que sempre teve amor por esta cidade e quando a gente ver ele entregando tantas obras, melhorando a vida de tantas comunidades, nós percebemos o quanto ele vivencia cada intervenção, e isso é amor e  responsabilidade”, pontuou a legisladora.

Primeira deputada eleita no município, Kátia Oliveira destacou a importância do trabalho e rechaçou falas construídas pela oposição. “Quero te agradecer Dinha por ser este referencial de político, e até aqueles que ficam ainda falando ‘besteiras, mentiras e inverdades’, eles estão vendo que Dinha é o melhor prefeito desta cidade e desta terra”, disse.

Dinha prefeito, durante discurso pregou a “unidade” para o fortalecimento do avanço da cidade. “O grupo de Dinha e da deputada Kátia Oliveira é um grupo que abraça, mas nós precisamos de forma concreta demonstrar isto a cada dia e nós devemos tratar a todos iguais, desde aquele que tem a sua função mais destacada como os mais simples, porque assim que nós vamos avançar”, enfatizou.

 

Ele ainda externou sua satisfação sobre uma nova realidade. “Vejo uma cidade melhor, uma Mapele melhor, uma Simões Filho melhor, porque Simões Filho é de um povo de paz e do bem”, concluiu.

O evento contou com apresentação cultural e o fantástico som e coreografia da fanfarra Integração da Bahia, conduzida pelo regente Jorge Bartolomeu.

 

Compartilhar: