Rede Imprensa

Em alerta, prefeito Dinha pede para as pessoas “ficar em casa” devido previsão do aumento do covid-19

Marcos Castelli | Rede Imprensa

O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, segue firme com o compromisso e responsabilidade de incentivar a população simõesfilhense, a “ficar em casa”. Em reunião com técnicos da área de Saúde, o gestor público relatou que há uma previsão da ampliação do surto do Coronavírus nos próximos dias. O município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), embora não tenha registrado até o momento casos confirmados ao covid-19, segue firme no enfrentamento intensificando ações de conscientização.

“A situação é crítica, participei de uma reunião com técnicos da saúde, durante o dia de ontem (sábado), e as projeções não são boas. Para impedir isso, nós precisamos neste momento ficar em casa”, disse Dinha, prefeito, através das redes sociais e completou: “Essa é a principal medida”.

Prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino

Ele orientou a população, caso algum munícipe venha a sentir algum dos sintomas, como desconforto respiratório, deve procurar a unidade de Saúde. Já para outros sintomas, a recomendação é que haja um isolamento em casa. “Se os demais membros da família não têm sintomas, é preciso que a pessoa, no caso, sintomática, fique numa área isolada da casa. É uma medida para conter o crescimento e evitar que aquele que você ama venha sofrer”, alertou.

Neste domingo, o alcaide intensificou os compromissos da sua agenda. Pela manhã esteve com o Major PM Fábio Dias, levando seus agradecimentos pelos serviços prestados à sociedade simõesfilhense, já que o agente público está sendo transferido. Dinha também conversou com membros da ACOSIF, esclarecendo a situação e pedindo apoio de todos os líderes para que entrem com o trabalho de conscientização.

“A conscientização continua, para que fique claro que elas não saiam de suas casas, porque há uma previsão do aumento brutal nas próximas semanas do Coronavírus”, declarou o mandatário municipal.

Na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA- CIA I), uma área fica restrita para os pacientes que tiverem sintomas do Coronavírus.

“Quero dizer aos profissionais de saúde que agradeço a Deus pela vida de vocês, porque enquanto estamos pedindo as pessoas para ficarem em casas, os profissionais estão nas ruas no enfrentamento e também aos agentes de saúde que saíram nas residências pedindo ao povo que permaneça dentro de casa”, pontuou Tolentino.

Na noite deste sábado, 21/03, uma blitz de conscientização foi realizada com a atuação de SEMOP, SEMOB em parceria com a Polícia Militar (PM). A ação continua neste domingo (22).

Em alerta, Dinha disse ainda que andando pela cidade viu pessoas jogando dominó, baralho, e foi cuidadoso em aconselhar: “Evite isso”, disse. O município continuará exercendo a fiscalização em cumprimento aos três decretos já publicados no Diário Oficial, e a qualquer momento, outras medidas preventivas poderão ser adotadas para conter a disseminação do coronavírus na cidade.

Até o momento Simões Filho não registrou caso confirmado do Coronavírus. Os munícipes que porventura tiverem sintomas da doença, podem entrar em contato com a Coordenação de Vigilância e Proteção à Saúde (CVPS), através do números: 3296-1704 ou 98546-5909.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também