Kátia Oliveira diz que decretos de calamidade ampliam combate ao coronavírus na Bahia e volta a reclamar da Embasa

Kátia Oliveira diz que decretos de calamidade ampliam combate ao coronavírus na Bahia e volta a reclamar da Embasa

- Em Destaque

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) afirmou que os decretos de calamidade de 158 municípios da Bahia aprovados nesta quarta-feira (8) pela Assembleia Legislativa (ALBA) vão permitir a ampliação das ações de combate ao coronavírus, que continua avançando no estado. A parlamentar destacou que as medidas flexibilizam as metas fiscais e permitem aos municípios a realocação do orçamento em áreas consideradas estratégicas no enfrentamento à Covid-19, como saúde e social.

Entre os decretos de calamidade aprovados estão o de Simões Filho, cuja autoria é de Kátia Oliveira. “O município já vinha tomando todas as medidas restritivas e preventivas e, no último sábado, tivemos o primeiro caso confirmado. A prefeitura, sob o comando do prefeito Dinha Tolentino, está tomando todas as providências para que o vírus não se prolifere na cidade. Para isso, o decreto de calamidade é fundamental para ampliar as ações de enfrentamento ao coronavírus, não apenas em Simões Filho, mas em todos os municípios”, declarou a deputada.

Ela voltou a reclamar do serviço prestado pela Embasa por conta da falta de abastecimento em Simões Filho e outras cidades da Região Metropolitana de Salvador. “Já venho pedindo que esse problema seja resolvido, mas a situação permanece. Temos vários registros de bairros e localidades que ficam dois, três dias sem água em Simões Filho e outros municípios. Peço, inclusive, o apoio dos colegas deputados nesta causa para chamar a atenção da Embasa, do governo”, afirmou.

A parlamentar salienta que o abastecimento de água regular, sem interrupções, é fundamental para o combate ao coronavírus. “Neste momento de luta contra a Covid-19 a falta de água compromete a mais simples da medida preventiva que é a higiene das mãos. Precisamos resolver esse problema com urgência”, frisou.

Share Button