Rede Imprensa

Prefeito Dinha prorroga suspensão de aulas em escolas públicas e privadas por mais 15 dias

Marcos Castelli | Rede Imprensa

O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, na última segunda-feira (30), resolveu prorrogar por mais 15 dias, a suspensão de aulas em escolas públicas e privadas. Além disso, o decreto municipal, mantém a suspensão de atividades em casas de show, academias e parques infantis da cidade até o dia 14 de Abril.

As medidas preventivas e que tem por embasamento a importância do “isolamento social”, neste período em que a humanidade enfrenta a pandemia, visam conter a disseminação do Coronavírus (covid-19), no município que está localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e salvaguardar a vida da população simõesfilhense.

O decreto municipal também suspende qualquer evento na cidade, pelo menos nos próximos 90 dias, sendo que todas as medidas definidas pela gestão municipal estão sujeitas às mudanças, de acordo com a situação do agravamento da doença no Estado.

Até o momento, nenhum caso confirmado de Coronavírus foi registrado em Simões Filho. A Prefeitura segue prestando assistência aos grupos com maiores vulnerabilidades sociais, e neste sentido, comunidades quilombolas e bairros da cidade, vem sendo distribuídos, cestas básicas em domicílio, como medida de prevenção e enfrentamento ao Covid-19.

Além disso, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania vem mediando o acolhimento de moradores de rua e abastecendo instituições beneficentes com material de limpeza, higiene pessoal, colchões e outros. A pasta disponibilizou um contato, através do número: 9 8546-5741, para que a população tenha apoio psicológico durante o isolamento social.

Já os munícipes que tiverem sintomas do Covid-19,  principalmente se apresentar algum “desconforto respiratório”, deve procurar a Unidade de Saúde, sendo que a Prefeitura já sinalizou a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), no CIA I, como referência para o tratamento, com o estabelecimento de criação de leitos para atender pacientes sintomáticos. Além disso, os munícipes podem entrar em contato com a Coordenação de Vigilância e Proteção à Saúde (CVPS), através do números: 3296-1704 ou 98546-5909.

 

 

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também