Prefeitura realiza força tarefa em área de deslizamento e famílias são acolhidas em Simões Filho

Prefeitura realiza força tarefa em área de deslizamento e famílias são acolhidas em Simões Filho

- Em Destaque

A Prefeitura de Simões Filho montou uma força tarefa para acolher as famílias da Rua da Tijuca, no Ponto Parada, e minimizar os estragos causados pelas fortes chuvas. As ações estão sendo desenvolvidas pelas equipes da Defesa Civil, técnicos das secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc).

Entre as intervenções iniciais estão o acolhimento das famílias e remoção das mesmas para uma unidade escolar, visando a segurança e preservação da vida, inclusão no auxílio emergencial de Aluguel Social e entrega de cestas básicas.

Além disso, as equipes da Seinfra já realizam a limpeza da área atingida para a realização das intervenções de estabilização do talude, com serviço de contenção. “Estamos executando as primeiras intervenções, que visam a preservação da vida e a segurança das famílias. As equipes estão em força tarefa e a ordem é dar seguimento às atividades e amenizar os danos, um compromisso do nosso gestor Dinha Tolentino com os simõesfilhenses”, pontuou Everaldo Alves, secretário da Seinfra.

O poder público municipal decretou situação de emergência, devido as fortes chuvas que vêm atingindo a cidade.

Segundo informa o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão é de chuva para os próximos dias. Em caso de emergência, ligue 199 ou 3296 9316.

Share Button