Proteção à criança e adolescente é pauta em Simões Filho

Proteção à criança e adolescente é pauta em Simões Filho

- Em Destaque

A cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), recebeu nesta quinta-feira (16), uma ação em referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O encontro faz parte do calendário de atividades da administração pública municipal e foi desenvolvido, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania, com o objetivo de alertar a população sobre a importância de fortalecer a rede de proteção aos jovens e crianças.

“Através das ferramentas da Sedesc, desenvolvemos durante todo ano diversas ações, lúdicas e informativas, que contribuem diariamente para o enfrentamento à todo e qualquer tipo de violência. É preciso romper o ciclo do silêncio e denunciar os casos. Abrace essa causa você também”, destacou Andrea Pereira, secretária da Sedesc.

A ação contou com a presença do prefeito Diógenes Tolentino, deputada estadual e primeira-dama Kátia Oliveira, vereadores e secretários municipais, e das escolas municipais Péricles Reni de Souza, Georgina de Souza Simões e Diácono Fernando Brito, além da participação do grupo de alunos do Projeto Refazendo Sonhos, do Instituto Aliança.

Compartilhar: