Por: Redação Rede Imprensa
A trajetória do bem e mobilização comunitária e social na formação dos jovens para o futuro é marcada nesta quarta-feira, dia 24 de abril, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), em alusão ao “Dia Municipal dos Aventureiros e Desbravadores”.
O vereador Deni da Metalúrgica (PSD), autor do Projeto de Lei, instituído em 2008, celebra a importante data que reconhece o trabalhado desenvolvido pela Igreja Adventista Do Sétimo Dia, voltado para colaborar com a família, escola, igrejas e na formação físico, mental, espiritual das crianças e jovens, contribuindo efetivamente na formação do caráter.
De autoria do vereador pessedista, a Câmara de Simões Filho decretou e o ex-prefeito Edson Almeida, instituiu no dia 15 de abril de 2008, o “Dia Municipal dos Aventureiros e Desbravadores”, a ser comemorado anualmente no dia “24 de abril”.
“Neste dia especial quero parabenizar o Clube de Desbravadores de Simões Filho, que comemora hoje o Dia Municipal e reconhecer todo trabalho desenvolvido pela instituição religiosa nesses 30 anos de dedicação e incentivo à educação cultural, social e religiosa das crianças e jovens da nossa cidade”, declara Deni da Metalúrgica.
Os clubes de Desbravadores e Aventureiros são parecidos, mas o programa é peculiarmente desenvolvido separado por conta da faixa etária. Um dos objetivos do Clube de Aventureiros é proporcionar uma experiência significativa e interessante, que leve as crianças a vislumbrar a oportunidade de se tornar no futuro um Desbravador. Em muitos casos, os pais têm filhos em ambos os clubes, e podem envolver-se nas atividades de ambos.
O clube de desbravadores é um programa religioso centrado no tripé físico-mental-espiritual, que desenvolve atividades para atender às necessidades e interesses de crianças e adolescentes. De acordo com a filosofia do clube, atividades que envolvam ação, aventura, desafio e atividades em grupo, “oferecem oportunidades para o desenvolvimento de novas atitudes e habilidades que produzem o crescimento pessoal, de equipe e espírito de comunidade”.
A filosofia dos desbravadores é construída sobre a premissa de que “os juvenis e as crianças aprendem melhor pelo exemplo, ao desenvolver princípios morais, atitudes de amor, carinho e determinação”.