O prefeito da capital baiana, ACM Neto, em coletiva de imprensa neste sábado (02), informou que ao terceiro dia do Carnaval, Salvador reuniu 12% a mais de foliões em relação aos números do ano passado.
“O que a gente está vendo na rua é uma multidão e é uma festa que se supera. Esse é um grande momento para Salvador, que se apresenta ao mundo inteiro. Não tem uma cidade no Brasil e no mundo que tenha essa tecnologia que a gente foi desenvolvendo”, afirmou.
Ainda de acordo com o alcaide soteropolitano, ainda houve aumento no número de pessoas no aeroporto, na rodoviária, no terminal marítimo de passageiros e ferry boat. De acordo com os dados, o sistema de transporte, por exemplo, tem registrado fluxo 11% a mais do que o ano passado.
Sobre as atrações, Neto, ressaltou que este “é o Carnaval do pagode”. “Esse momento do pagode baiano é especialíssimo. Poderia me arriscar a dizer que esse é um Carnaval do pagode, dos caras que vêm do gueto”, cravou.
Entre outras coisas, o prefeito também ressaltou a importância da parceria com o governo estadual: “Graças a Deus, estamos tendo um ano de paz com o governo. Está tudo tranquilo, não há motivo para estresse”.