O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, utilizou as redes sociais nesta quinta-feira (5) para comentar sobre as recentes tensões entre os Poderes Executivo e Judiciário brasileiro. Segundo ele, o Brasil “clama por responsabilidade, união e equilíbrio”.
“Ameaças à democracia e tensionamento entre os Poderes só servem para alimentar a desconfiança dos cidadãos naqueles que deveriam dar o norte e apontar o caminho para a saída das crises sanitária, econômica e social. O Brasil clama por responsabilidade, união e equilíbrio”, escreveu Neto em seu perfil no Twitter.
Mais cedo, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, anunciou que não será mais realizada a reunião entre os presidentes dos demais Poderes. Segundo ele, diante da insistência do presidente da República, Jair Bolsonaro, em ofender e atacar integrantes da Corte, em especial os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, divulgar interpretações equivocadas de decisões do Plenário e lançar dúvidas sobre o processo eleitoral brasileiro, não há condições para diálogo.