Rede Imprensa

Adailton Caçambeiro parabeniza prefeito por projetos que garantem auxílio a autônomos, feirantes e alunos da rede municipal

Durante sessão na Câmara de Vereadores, na manhã desta quinta-feira (16/04), o vereador Adailton Caçambeiro, enalteceu o prefeito Dinha Tolentino e avaliou como de “grande magnitude”, os dois Projetos de Lei enviados àquela Casa que visam implementar medidas emergenciais devido à crise do novo Coronavírus (Covid-19), e que beneficiará a população, em especial, aos munícipes em situação de vulnerabilidade social.

Caçambeiro, não deixou de revelar a sua ansiedade para aprovar ambos os projetos, e disse ainda que “este não é um momento político, mas um momento de gestão”, ao avaliar de forma positiva a condução da administração municipal que segue com medidas de enfrentamento. Ele sinalizou que “vai chegar o momento de fazer política, mas agora o mais importante é defender o interesse coletivo”.

Vereador Adailton Caçambeiro

A fala de Caçambeiro contrapôs o posicionamento do vereador Vel Silva (líder da oposição), que teve sua fala avaliada como “infeliz” e que teria questionado ao presidente da Casa, vereador Orlando de Amadeu, que ambos os projetos não teriam chegados naquela Casa no tempo regimental. Alguns parlamentares, a exemplo de Eri Costa travou séria discussão com seu colega (Vel), alertando a importância e urgência para aprovação das matérias que permitirão um auxílio aos trabalhadores ambulantes, feirantes e aos alunos da rede municipal com a “Merenda em Casa”.

“A plenária é soberana, ainda mais que na terça-feira foi mencionado pelo presidente que ia chegar este projeto, então não é o momento de discutir o Regimento, mas discutir o projeto que vamos aprovar porque tudo que é bom para o povo estou a disposição, seja sábado, domingo ou feriado”, pontuou vereador Adailton.

“Quero parabenizar o prefeito Dinha por estar sempre a disposição em ajudar o povo simõesfilhense que vive numa situação de baixa renda e em vulnerabilidade social. Temos um prefeito que realmente respeita o povo desta cidade. Isso é importante, e é uma ajuda bem vinda”, enfatizou o parlamentar.

Sobre os Projetos de Lei

O PL nº 003/2020, dispõe sobre o programa emergencial ‘Simões Filho Boa Gente’, e concede um auxílio mensal de R$ 220 destinado aos trabalhadores da atividade de comércio informal que não tem renda fixa ou emprego formal. A finalidade vista pelo Poder Executivo Municipal é garantir ao povo simõesfilhense uma melhor condição para enfrentar a crise imposta pela pandemia da Covid-19. O benefício será concedido por dois meses, podendo ser prorrogado por mais dois meses. Além disso, cerca de 2 mil pessoas serão contempladas com o benefício. Em breve a Prefeitura informa sobre o cadastramento.

Já o PL nº 004/2020, institui o Programa ‘Merenda em Casa’. A proposta visa suprir necessidades dos estudantes da rede municipal de ensino que se encontrem afetados em razão da situação de emergência e calamidade pública causadas pela pandemia do Coronavírus, uma vez que a suspensão das aulas nas escolas ocasiona aos alunos a privação de merenda escolar, que é uma das principais refeições dos jovens.

 

 

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também