Rede Imprensa

Alto volume de chuvas em Simões Filho registrou até 278 mm, prefeito acompanhou situações nos bairros da cidade

Marcos Castelli | Rede Imprensa

A última semana do mês de abril em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi de fortes chuvas praticamente em todas as áreas da cidade. Nesta quarta-feira (29), durante transmissão ao vivo nas suas redes sociais, o prefeito Dinha Tolentino, divulgou o boletim pluviométrico, através das três estações instaladas no município. O gestor municipal visitou algumas áreas, dando acolhimento aos munícipes afetados com os impactos das fortes chuvas, além de encaminhar medidas emergenciais que garantam bem estar aos moradores.

Segundo o alcaide, a Defesa Civil informou os números do alto volume de chuvas que caíram em Simões Filho, entre os dias 23 e 29/04. As equipes do órgão juntamente com alguns setores da Prefeitura Municipal continuam em prontidão 24h para atender as ocorrências. Neste período, cerca de 150 ocorrências foram registradas na cidade.

Entre as áreas que foram divulgadas alto volume de chuvas, o Centro totalizou 247,8 mm, o bairro do CIA I, 278 mm. Já em Góes Calmon, 258,2 milímetros“Graças ao bom Deus, as ocorrências não houve danos físicos, mas prejuízos materiais, e toda equipe da Prefeitura está trabalhando de uma forma incansável”, pontuou Dinha.

Com o trabalho de limpeza dos canais, diversas localidades que por muitos anos registravam enchentes, como o canal da Av. Tiradentes, no Parque Continental, mesmo com o alto volume de chuvas, suportou de uma forma satisfatória, entretanto, o prefeito apontou que houve ocorrências em algumas outras áreas, mas “estamos vigilantes e atentos, trabalhando de domingo a domingo para que possamos justamente dá uma resposta”, disse.

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) seguem realizando as atividades de manutenção e limpeza dos canais que cortam a cidade. A iniciativa e trabalho preventivo já chegou aos bairros da Ilha de São João, Simões Filho 1, Vida Nova, Paulo Souto, Góes Calmon, Parque Continental e Pitanguinha. Segundo a Prefeitura, a ação visa contribuir para o escoamento das águas das chuvas.

A gestão municipal reforça ainda que estas medidas contribuem também para o enfrentamento das arboviroses, como a dengue, zika e chikungunya, e alerta que a população deve contribuir com medidas simples, tanto para o escoamento das águas, como na luta contra o mosquito aedes aegypt, a exemplo de não jogar lixo no chão e canais; atendendo as recomendações dos órgãos públicos; não descartando de modo aleatório entulho de obras; limpando as calhas das casas e outros.

Em caso de emergência, ligue: 199 ou ‪3296 9216.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também