O vice-prefeito Bruno Reis (DEM) foi oficializado como candidato a prefeito de Salvador na Convenção do Democratas, realizada na manhã desta segunda-feira (14). O postulante fez um discurso emocionado, relembrando a trajetória na política e na vida pessoal.
Um dos momentos mais emocionados da fala se deu quando o democrata lembrou que perdeu os pais ainda muito jovem. “Tudo o que conquistei na vida foi fruto de muito trabalho, suor e dedicação. Agradeço a Deus nas minhas orações diárias por ter dado força e sabedoria. Só ele sabe minhas aflições, angústias e desesperos. Não foi um caminho fácil chegar até aqui”, lembrou.
Em mensagem direcionada aos eleitores, Bruno fez uma promessa: “Não vou te decepcionar, jamais vou decepcionar a minha cidade”. O candidato também ressaltou que, se eleito, irá enfrentar o desafio de encontrar uma prefeitura pós-pandemia.
Bruno foi escolhido como candidato pelo prefeito ACM Neto (DEM) em janeiro, após um 2019 inteiro de negociações e diversos pré-candidatos. No último domingo (14), foi anunciado que a fiel escudeira do postulante, Ana Paula Matos (PDT), ocupará o posto de vice na chapa.
O candidato do grupo carlista agora terá o desafio de vencer a eleição ainda no primeiro turno – uma vez que as pesquisas de intenção de voto apontam que, apesar da liderança, ele ainda precisará enfrentar o fatiamento da base do governador Rui Costa (PT).
A Convenção do DEM foi realizada de maneira remota e contou com as participações de Ana e Neto, em um formato menor por causa da pandemia da Covid-19.