O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, aparece na liderança para ocupar o cargo de prefeito de Salvador, nas eleições do próximo ano, com 20% das intenções de voto, em pesquisa divulgada hoje (9).
O levantamento foi contratado pela RecordTV Itapoan e realizado pelo Real Time Big Data. Em segundo lugar, surge o atual presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, com 9%; seguido por Pastor Sargento Isidório, 8%; Nelson Pelegrino, 7%; Olívia Santana com 6%; Márcio Marinho com 5%; Geraldo Junior com 3%.
Bacelar e Hilton Coelho ficam empatados com 2%. Brancos e nulos somam 19%. Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos pré-candidatos não são citados, o atual prefeito, ACM Neto, fica em primeiro lugar, com 9%; seguido por Bruno Reis com 6%; Bellintani com 2%; Geraldo Júnior, Rui Costa e Isidório com 1%.
Quando questionados em quais candidatos não votariam, Pastor Sargento Isidório lidera, com 17%. Em segundo lugar surge Pelegrino, com 8%; seguido por Olívia Santana e Márcio Marinho, 5%; Hilton Coelho, João Bacelar e Bruno Reis, 4%; Geraldo Júnior, Guilherme Bellintani e Léo Prates, 2%; Fábio Vilas Boas e Niltinho, 1%. Não rejeitam, 16% e descartam, 15%.
A pesquisa ouviu 850 pessoas, na última terça (3) e quarta-feira (4). A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.
*Metro1