Acontece hoje (20) a primeira celebração no Brasil em homenagem à canonização da Santa Dulce dos Pobres, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A expectativa é que 55 mil fiéis estejam presentes no evento. Os ingressos foram distribuídos gratuitamente nas paróquias da Arquidiocese de Salvador e já estão esgotados.
A programação começa às 12h30, com abertura dos portões às 12h. A celebração terá um espetáculo teatral e uma missa presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Também acontecerão apresentações musicais de Waldonys e Margareth Menezes, além dos Embaixadores de Irmã Dulce, Saulo e Tuca Fernandes, e do Padre Antônio Maria, durante a encenação do espetáculo “Império de Amor”.
Na peça, quase 700 atores, sendo 482 crianças e adolescentes do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), além de idosos da instituição, vão contar a história do Anjo Bom da Bahia com números de teatro, dança e música. A programação também terá a participação dos cantores Adelmário Coelho, Targino Gondim e do tenor Thiago Arancam.
Veja o que não pode ser levado à Arena
Alimentos e bebidas;
Vasilhames, copos de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem de qualquer natureza que, direta ou indiretamente, possam provocar ferimentos;
Objetos de vidro, plástico ou metal, como perfumes e cosméticos;
Substâncias tóxicas;
Fogos de artifício e de estampido;
Inflamáveis em geral;
Armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo;
Hastes de selfie;
Guarda-chuvas de qualquer tamanho;
Papel em rolo, jornais, revistas, bandeiras e faixas com mastro;
Capacetes de motos ou similares;
Correntes, cinturões e pingentes;
Máquinas fotográficas profissionais com lentes intercambiáveis;
Filmadoras;
Roupas e acessórios com formatos e partes pontiagudas que possam machucar e causar lesões.