Rede Imprensa

Cerca de 600 atendimentos por dia são realizados no Hospital Municipal de Simões Filho

A emergência do Hospital Municipal de Simões Filho, nos primeiros cinco meses deste ano, realizou quase 600 atendimentos por dia. O levantamento foi divulgado pelo novo diretor médico, Dr. Calixto Silva que afirma ainda que a Unidade de Saúde recebe também pacientes de Salvador e de outras cidades da Região Metropolitana.

“Nós funcionamos 24h, o Centro Cirúrgico é 24h e nós temos cirurgião e ortopedista 24h. Temos também 2 clínicos, 2 pediatras, 2 obstetras, anestesista, enfim, temos uma equipe completa e uma média de atendimento de quase 600 pacientes/dia”, disse. Ainda de acordo com ele, o número de atendimentos aumenta no período sazonal com as viroses. “Eu tenho orgulho de hoje está trabalhando aqui e nesse primeiro mês ver que o Hospital Municipal serve muito bem à população”, acrescenta.

De acordo com a política de humanização adotada pelo Hospital Municipal, o compromisso é dá continuidade no desenvolvimento dos serviços de saúde, com a finalidade de cada vez mais melhorar a qualidade da saúde ofertada à população.

“O que posso garantir é que quando vejo moradores de Salvador e outros municípios sendo atendidos aqui e elogiar o atendimento médico, o atendimento de enfermagem e sair daqui do hospital com seu problema resolvido e encaminhado para fazer acompanhamento externo, isso me orgulha muito, porque estou aqui como diretor médico e tenho que está atento aos pacientes e aos profissionais, buscando toda a harmonia com o trabalho”

AÇÕES REALIZADAS PELO PREFEITO DINHA NA SAÚDE

A Saúde tem sido um dos maiores investimentos do prefeito Dinha Tolentino. O Gestor Municipal investe 21,39% com recursos próprios.

Entre algumas conquistas, está à aquisição de duas novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sala de estabilização; parceria com a Multimagem (ressonância magnética), Unidade de Saúde da Família (USF), no Cristo Rei; construção de três unidades de saúde: Pitanga de Palmares, Ponto de Parada e Eucalipto; aquisição de aparelhos oftalmológicos e Raio-X digitalizado, reforma e climatização da Enfermaria 2 do Hospital Municipal; construção de área de vivência e convivência; aquisição de mesa elétrica cirúrgica; instalação da unidade interligada de registro civil de nascimento; implantação do teste do olhinho, além de palestras, capacitações, ações e visitas de vinculações.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também