Rede Imprensa

Ciclista simõesfilhense Diego Ramos dá exemplo de superação e conquista medalha de prata no XCM Pé de Serra

Redação Rede Imprensa / Marcos Castelli

O simõesfilhense Diego Ramos, 30 anos, filho da grande profissional, “Zélia Cabeleireira”, comemora uma grande vitória. Ele carrega uma história de superação, após sofrer um acidente no trabalho em abril de 2015 e enfrentar todos os procedimentos médicos. Há dois anos, através de um encontro com um grande amigo, o radialista e ciclista Jairo Mascarenhas, o jovem Diego pedala na equipe do “Simões Filho Bike Club”.

Neste domingo (21/07), o ciclista realizou a primeira competição da sua carreira esportiva ao participar da 1ª edição do “XCM Pé de Serra” e conquistou a medalha de prata. “Hoje corri pela categoria PNE representando a equipe “Pedal Passinho” e fiquei em 2º lugar na categoria, fazendo o percurso de 60 km”, comemorou o atleta Diego Ramos ao “Rede Imprensa”.

O evento cuja largada e chegada aconteceu na Praça de Pé de Serra, Distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana contou com dois percursos: PRO 60 km e SPORT 35 km, com trechos técnicos, single-tracks, subidas e descidas frenéticas proporcionando muita adrenalina. As provas realizadas no estilo XCM destacam-se e consolidam vencedores, os atletas com as melhores estratégias de corrida e no menor tempo de prova cronometrada.

“Muito feliz em poder participar da 1ª edição do XCM Pé de Serra que avalio como muito top. Graças a Deus por mais uma momento de superação na minha vida e sei que apesar de todo esforço e desejo de vencer, não faltou a energia positiva da torcida da família e amigos e com certeza fez toda diferença para conquistar a medalha de prata. Apesar de algumas falhas no percurso, consegui completar a prova e estou muito feliz pelo resultado”, disse Diego Ramos.

A expectativa do jovem ciclista é participar no dia 04 de agosto do Marathon Bike em Alagoinhas, no nordeste baiano.

UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO

Diego Ramos nasceu na capital baiana, mas desde pequenino mora em Simões Filho. Inicialmente morou no distrito de Mapele e na fase adulta mudou-se para o Centro da cidade. Sua história de superação teve início, após acidente ocorrido no dia 27 de abril de 2015 na empresa que trabalha. O metalúrgico tirava férias de um colega, no momento em que a máquina chamada calandra (emborca/vira chapas de ferro), ligou sozinha e o pé esquerdo acabou sendo esmagado.

Em entrevista ao site ‘Simões Filho Online’ em setembro de 2018, o ciclista contou que precisou ser hospitalizado por 23 dias para tratar a lesão e depois de diversos dias tentando salvar a parte do pé atingido, os médicos deram a notícia de que precisaria amputar a parte necrosada, para não perder o pé por completo. “Então, amputei metade do pé”, disse.

Diante de sua situação, Diego não baixou a cabeça e com o apoio da sua mãe Zélia dos Santos, da noiva Carine Oliveira, amigos e da enfermeira Tatiane Dantas, seguiu firme, não desistiu de lutar e hoje comemora uma grande vitória. Ele fez cirurgias de enxerto e fisioterapia na APAE Salvador para recuperação. Após a cicatrização do coto e encaminhado para um fisiatra, foi indicado ao uso de prótese,  e logo após, iniciou sua reabilitação.

O ciclista conta que devido as limitações na época e necessidade de fazer exercícios físicos, comprou uma bicicleta e há dois anos faz parte da equipe do “Simões Filho Bike Club”.

Ao conquistar o 2ª lugar na prova de 60 km, na categoria PNE, Diego Ramos ressalta que seguirá firme vencendo seus limites como muita fé em Deus, amor próprio e sempre acreditando que sua história serve de inspiração para outras pessoas e que Deus sempre estará no controle de todas as coisas.

Quem puder apoiar e incentivar o ciclista com patrocínio, entre  em contato: (71) 9 8696 2918

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também