O vereador Cleiton Bolly Bolly (SD) apresentou a indicação nº 155/2019, aprovada por unanimidade na 24ª sessão ordinária, do dia 17 de setembro, para que o professor Sr. Lucas Rupiara Costa, mais conhecido como ‘Rupiara’, seja agraciado com o título de Cidadão Simõesfilhense.
Segundo Bolly, o homenageado tem relevantes serviços prestados no município de Simões Filho e o título vai ratificá-lo como Cidadão Simõesfilhense.
“A presente indicação tem como objetivo outorgar o título de cidadão ao Sr. Rupiara Costa, que reside no município de Simões Filho há 30 anos e é merecedor da honraria pelos trabalhos realizados na cidade”, justificou o autor da indicação.
Reconhecimento
O senhor Lucas Rupiara Costa é natural de Salvador, filho de Guilherme Fernando Costa e Jacira Ferreira costa, casado há 15 anos com Arilene Leite Celestino Costa, professor de espanhol e graduando de Gestão de E-Commerce, poeta e escritor, com dois livros publicados.
Sempre engajado em trabalhos sociais, foi o primeiro Presidente do Comitê Jovem de Combate à fome na Bahia em 1999, ocupou o cargo de Presidente Fundador do Projeto Jovem Talento (1999), atuou como promotor de cursos de empregabilidade, empreendedorismo, espanhol, do preparatório para concurso do antigo CEFET e vestibulares, com mais de 2.800 alunos. Ele também atua como ativista político há 26 anos em Simões Filho, além de promotor e articulador com mais de 40 seminários temáticos (mais de 3.600 participantes).
As ideias proferidas pelo senhor Rupiara estão dispostas em diversas iniciativas como: o Mix Cultural de Primavera (2010), indicação aclamada na Câmara Municipal pelo Vereador Eri Costa (DEM); o Resgate da Recreação Infantil (2018), indicação aclamada na Câmara Municipal pelo Vereador Cleiton Aparecido dos Santos Alves; o Projeto Minha História Para A Sua Vida (2018); o Projeto Eu Amo Minha Cidade (2018); o Coral Infantil Municipal (2017), um dos idealizadores; a Performance do Papai Noel na Vila Natalina (2017/2018) e a Performance do personagem Tio Soletrando (2019). Foi também promotor do Projeto Jovem Consumidor (1996); do Projeto Cartão Verde Cidadão (2017), entre outras ações.