Rede Imprensa

Com esmagadora vitória, prefeito Dinha tem Contas de 2017 aprovadas pelos 19 vereadores na Câmara

MARCOS CASTELLI, REDAÇÃO REDE IMPRENSA

As contas de Governo da Prefeitura de Simões Filho, sob o comando do prefeito Diógenes Tolentino Oliveira referentes ao exercício de 2017, foram aprovadas por unanimidade, pela Câmara de Vereadores de Simões Filho, em sessão ordinária, na manhã desta terça-feira (22). Vereadores da bancada governista, contrariaram a decisão do TCM sobre a ‘aprovação com ressalvas’ e defenderam o voto favorável ‘sem ressalvas’.

Prefeito Diógenes Tolentino Oliveira

No Plenário, a votação versou sobre o Parecer Conjunto das Comissões Permanentes de Justiça e Finanças, juntamente com respectivo Projeto de Decreto Legislativo nº 010/2019, de autoria das Comissões Permanentes de Justiça e Finanças, referente ao Parecer/Ref – Processo nº 03332/2018, do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), das contas da Prefeitura de Simões Filho. O TCM emitiu parecer prévio pela aprovação das contas com ressalvas.

“Quero deixar bem claro aqui que aprovo sim, as Contas da Prefeitura de Simões Filho do exercício de 2017, sem nenhuma ressalva, porque nós sabemos como encontramos este município e no Parecer das Comissões de Justiça e Finanças da Câmara não existem ressalvas porque entendemos que houve um grande serviço prestado na cidade de Simões Filho no ano de 2017”, destacou o presidente da Câmara, vereador Orlando de Amadeu (PSDB), no ato de sua votação.

O Líder do Governo, vereador Neco Almeida (PSD), defendeu as Contas do prefeito na Tribuna da Casa Legislativa e enquanto fez uso da palavra, se dirigiu ao Líder da oposição, vereador Sandro Moreira (PSL), e alfinetou dizendo que o atual prefeito Dinha Tolentino “não vai ser inexperiente ao que se refere à gestão pública, porque assim o fosse, as Contas da gestão passada, referente ao exercício de 2016, não teriam chegado à Câmara também com ressalvas”, destacou Neco, que se referiu ainda ao ex-prefeito: “Inexperiente é aquele cidadão que passou 8 anos e as Contas chegam de forma à observar”, disse.

Vereador Neco Almeida / Foto: CMSF

Ainda de acordo com Neco, “as ações do prefeito Dinha tem desenvolvido a cidade de Simões Filho e, sobretudo, com coerência e responsabilidade com a cidade”, enfatizou e lembrou ainda das “dívidas herdadas da gestão passada e que, portanto, tiveram que ser negociadas pela atual gestão”.

O vereador Neco, não deixou de ressaltar na Tribuna da Casa, que o voto favorável do Líder da Oposição, vereador Sandro Moreira pela aprovação das Contas do prefeito Dinha, significa que “o município está em boas mãos e bem administrado, haja vista que, prestes a completar o terceiro ano de governo, durante muitos anos, mais de mil servidores eram demitidos no final de ano, mas o prefeito Diógenes Tolentino com muita decência e controle das contas públicas não foram mais demitidos pais de famílias”.

“Um prefeito responsável, trabalhador, incansável e que porque muitas das vezes, o próprio vereador Sandro agradeceu por obras solicitadas da sua autoria”, disse Neco.

Prefeito Diógenes Tolentino Oliveira / Foto: Danillo Canuto

Durante seu pronunciamento, Sandro Moreira, chamou atenção do público e mídia local e sinalizou seu voto favorável às Contas do Exercício de 2017, “por entender que existem dois pesos e duas medidas, e que o que se deve avaliar não é a pessoa, mas sim, as ações públicas”. Ele ainda acrescentou durante verbalizar o seu voto. “Voto com base nos preceitos constitucionais, com base na Lei Orgânica do município, com base na Constituição do Estado da Bahia e nos preceitos do Regimento Interno desta Casa”, disse.

Líder da Oposição, vereador Sandro Moreira

O Presidente da Comissão de Justiça, vereador Elimário Lima, disse que foi feita a análise do Parecer Técnico do TCM e destacou que “não há motivos para a Casa votar contra as Contas do gestor Diógenes Tolentino”.

Após discussões de todos os parlamentares, o presidente da Comissão de Finanças, vereador Canjirana (PSL), agradeceu e parabenizou os edis pela votação. Já o vereador Neco, em nome do prefeito Dinha agradeceu os nobres vereadores, tanto da situação, quanto da oposição, pelo voto favorável às Contas relativas ao ano de 2017.

Ainda durante confirmação do seu voto favorável à aprovação das Contas de 2017, Neco enfatizou: “O meu voto é pautado na gestão pública com responsabilidade, no controle econômico e no bem-estar da população de Simões Filho”, concluiu.

Todos os 19 vereadores compareceram à 29ª sessão, marcada pela vitória unânime nas Contas do prefeito Diógenes Tolentino no Exercício Financeiro de 2017. A votação aconteceu de forma alfabética.

Confira os parlamentares

Adailton Caçambeiro

Alfredo Assis

Cleiton Bolly Bolly

Devaldo Soares

Deni da Metalúrgica

Elimário Lima

Erivaldo Canjirana

Eri Costa

Everaldo da Silva

Everton Paim

Genivaldo Lima

Jailson Soares

José Arnoldo Simões

Luciano Almeida

Manoel Almeida

Manoel Carteiro

Orlando de Amadeu

Paulo Laecio Valentim

Sandro Moreira


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também