Rede Imprensa

Coronavírus: Simões Filho confirma mais dois casos e total chega a 10

Marcos Castelli | Rede Imprensa

O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino Oliveira, “Dinha”, no início da tarde deste domingo (26), confirmou mais dois casos do Coronavírus, elevando o total para 10 no município, situado na Região Metropolitana de Salvador.  A informação foi reafirmada pela secretária municipal da Saúde, Iridan Brasileiro, durante transmissão ao vivo nas redes sociais. O nono caso foi registrado neste sábado (25), e hoje o décimo caso positivo do novo agente do Coronavírus (Covid-19).

O nono caso registrado do novo Coronavírus é uma paciente do sexo feminino, moradora do bairro KM 25. Já o décimo caso, outra mulher, moradora do bairro Coroa da Lagoa.

Segundo a titular da pasta da Saúde, dos 10 casos confirmados, 3 já estão recuperados. Os pacientes seguem em monitoramento pela Vigilância Epidemiológica do município. Até o momento 76 casos suspeitos foram descartados e 14 em investigação.

Atualmente, os bairros com registro da Covid-19 são: CIA I (03), CIA II (02), Centro (01), Pitanguinha (01), Simões Filho 1 (01), KM 25 (01) e Coroa da Lagoa (01).

“A maior arma para combater a disseminação da doença é o isolamento social”, reafirmam o prefeito Dinha e a secretária da Saúde, Iridan Brasileiro.

A Prefeitura segue promovendo iniciativas de combate e enfrentamento ao novo vírus. As equipes técnicas de saúde passam por capacitações e são munidas com Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), e prontas ao atendimento das demandas simõesfilhenses. Neste final de semana, a gestão municipal, através da Secretaria de Saúde (SMS), montou barreira sanitária com realização de testes rápidos para diagnóstico de Covid-19 e distribuição de máscaras de proteção individual.

Na oportunidade, os munícipes foram alertados sobre a necessidade da adoção de medidas de higienização, além do uso do álcool gel (70%), lavagem correta e frequente das mãos com água e sabão líquido.

Caso o munícipe apresente sintomas como febre e dificuldades respiratórias, deve procurar uma emergência de saúde e acionar a Coordenação de Vigilância e Proteção à Saúde (CVPS): (71) 3296-1704 e (71) 998546-5909.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também