Rede Imprensa

Covid-19: Casos chegam a 54 em Simões Filho; “medidas mais duras” serão adotadas a partir de segunda (18)

Marcos Castelli | Rede Imprensa

Simões Filho registrou mais 7 (sete) casos de Covid-19 nesta sexta-feira (15). Agora, o município soma 54 registros da doença. A informação foi divulgada pelo prefeito Dinha Tolentino e pela titular da pasta da Saúde, Iridan Brasileiro, em transmissão ao vivo nas redes sociais. O vice-prefeito Sid Serra também participou da Live.

Segundo o prefeito, Simões Filho tem ainda 10 casos em investigação e 21 pessoas recuperadas. A secretária da Saúde informou ainda que até o momento, 197 casos suspeitos foram descartados e 3 óbitos.

Foto: Ilustrativa

Os sete (7) novos casos divulgados hoje são:

48º caso: sexo masculino, 54 anos, mora na Ilha de São João, paciente em isolamento domiciliar;

49º caso: sexo masculino, 38 anos, Jardim Renatão, paciente em isolamento domiciliar;

50º caso: sexo masculino, 37 anos, morador do CIA I, paciente quadro estável e internado na capital baiana;

51º caso: sexo masculino, 35 anos, mora no CIA II, paciente em isolamento domiciliar;

52º caso: sexo masculino, 29 anos, mora no bairro Ponto Parada, paciente em isolamento domiciliar;

53º caso: sexo masculino, 37 anos, mora no bairro Vida Nova, paciente em isolamento domiciliar;

54º caso: sexo feminino, 44 anos, mora no Centro, paciente em isolamento domiciliar.

Vale lembrar que possíveis pessoas que tiveram contatos com os 7 novos infectados, serão monitorados pela Vigilância Epidemiológica da cidade.

NOVAS MEDIDAS:

Durante a Live, o prefeito Dinha voltou a falar sobre a necessidade de “medidas restritivas mais severas”, para conter o avanço e propagação da Covid-19 na cidade. Após se reunir com a Comissão Intersetorial e Comitê de Crise, na tarde de hoje (15), nas próximas horas, a administração torna público, através de novo Decreto Municipal, novas medidas de enfrentamento, além de revogar “algumas decisões tomadas, como a liberação para entrega de vendas delivery, das 8h às 13h, ou seja,comércio completamente fechado, a partir de segunda feira (18), como também reduzir o funcionamento de estabelecimentos que estavam em condições essenciais e medidas de bloqueio para conter o trânsito”.

“Vamos aplicar medidas de acordo com condições que no momento são desfavoráveis, e precisamos tomar uma posição mais dura, para que alinhamentos de todas as ações estejam voltados para criarmos um bloqueio e evitar a disseminação da covid-19 em Simões Filho”, anunciou Dinha prefeito.

MAPEAMENTO – BAIRROS ATINGIDOS:

Os bairros mais atingidos pela Covid-19 são: Cia I, Ilha de São João e KM 25. Os casos confirmados até o momento na cidade são: 22 homens e 32 mulheres.

Aratu (02), CIA I (08), CIA II (04), Centro (04), Coroa da Lagoa (01), Cotegipe (01), Ilha de São João (08), Jardim Renatão (01), KM 25 (06), Km 30 (02), Mapele (01), Parque Continental (03), Pitanguinha (02), Ponto Parada (04), Santa Luzia (01), Santo Antônio do Rio das Pedras (01), Simões Filho I (01) e Vida Nova (04).

A administração municipal informa ainda que, caso algum munícipe apresente sintomas como febre e dificuldades respiratórias, deve procurar uma emergência de saúde e acionar a Coordenação de Vigilância e Proteção à Saúde (CVPS): (71) 3296-1704 e (71) 998546-5909.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também