Marcos Castelli | Rede Imprensa
A Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador segue com inúmeras iniciativas e trabalhos voltados a conter a disseminação do novo agente do Coronavírus (Covid-19).
Logo cedo, na manhã deste domingo, 03 de maio, o mandatário municipal, Dinha Tolentino, se reuniu com os titulares das pastas da Saúde, Mobilidade Urbana e Ordem Pública para tratar sobre novas estratégias no trabalho de conscientização e combate ao Coronavírus nas filas de bancos e lotéricas.
Expressiva parcela da população simõesfilhense, vem se manifestando pelas redes sociais, sobre as grandes filas nas lotéricas e agências bancárias, principalmente na Caixa Econômica Federal, aonde se concentram milhares de pessoas na tentativa de conseguir o auxílio emergencial do Governo Federal.
Entretanto, apesar da situação econômica e de crise enfrentada nesta pandemia, é necessário direcionamentos e estratégias que não coloquem munícipes em situações de riscos, e instituições financeiras deverão ser fiscalizadas pelo Poder Público para que possam fazer o seu dever, de garantir o bem estar dos clientes e beneficiários.
Vale reforçar ainda que, as instituições financeiras devem cumprir efetivamente as determinações e diretrizes da OMS e do Ministério da Saúde, minimizando os efeitos negativos da propagação da COVID-19.
De acordo com o prefeito Dinha Tolentino, a reunião na manhã de hoje, também tratou de reavaliar as ações realizadas e determinadas pelos decretos municipais. É possível que um novo decreto estabeleça aos bancos à adoção de medidas imediatas de restrição a fim de evitar a aglomeração de pessoas e organização de filas externas de forma a evitar a aglomeração de pessoas, observada a distância correta entre um cliente e outro.
“Além disso, já chamamos atenção dos representantes dessas instituições sobre essa responsabilidade. Seguimos intensificando o trabalho de promoção à vida”, pontou Dinha prefeito.