Rede Imprensa

Deputada estadual Kátia Oliveira destaca combate à violência contra as mulheres

Por: Redação Rede Imprensa

A primeira-dama de Simões Filho e deputada estadual, Kátia Oliveira participou da cerimônia de inauguração do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), nesta quinta-feira (28/03), ao lado do prefeito Dinha Tolentino; das secretárias: municipal e estadual de Políticas para Mulheres, Andrea Almeida e Julieta Palmeira, respectivamente, além de diversas autoridades municipais.

Indicação enquanto vereadora, a deputada agradeceu ao prefeito pelo equipamento que leva o nome da saudosa professora Nilda Maria Fiúza. O CRAM vai oferecer aconselhamento e atendimento psicológico, social, de orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência doméstica e familiar. Após diagnosticar as necessidades de cada mulher, as profissionais que atuam no centro vão estabelecer as ações que devem ser encaminhadas para o enfrentamento da violência, além do estímulo ao empoderamento feminino.

Foto: Danillo Canuto

Durante pronunciamento, ela destacou a importância do fortalecimento da rede de proteção para o combate da violência contra as mulheres. “O CRAM vem para fortalecer a rede de proteção e para criar mecanismos e condições para que as mulheres possam sair do ciclo de violência. A gente não pode pensar em um país melhor e mais desenvolvido se não tiver políticas públicas efetivas que venham empoderar a mulher e fazer com que ela mostre o seu potencial”, sinalizou.

A legisladora destacou também a participação de mulheres no primeiro e segundo escalão do Governo Dinha. “A gestão do prefeito Dinha é formada por várias mulheres e isso mostra que ele respeita e acredita no potencial das mulheres e mulher é algo especial que só poderia ser criada por aquele que merece toda honra, o nosso Deus”.

Com o objetivo de ampliar o enfrentamento da violência contra a mulher, a deputada é autora do Projeto de Lei de nº 23.078/2019, que institui a Campanha Estadual Maria da Penha, a ser comemorada, anualmente no mês de março, nas escolas públicas e privadas do estado da Bahia. A campanha visa conscientizar adolescentes e jovens e toda a comunidade escolar a importância dos direitos humanos sobre a Lei Federal nº 13.104, a Lei do Feminicídio, prevenindo e evitando as práticas de violência contra a mulher.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também