Rede Imprensa

Deputada Kátia Oliveira visita terminais do ferry e reforça pedido por bases de atendimento de urgência e emergência

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) visitou, neste final de semana, os terminais do ferryboat de São Joaquim e Bom Despacho e reforçou o pedido ao governador Rui Costa (PT) para implantar duas bases operacionais fixas de atendimento médico em ambos os pontos.

A parlamentar apresentou, em abril deste ano, uma indicação ao governo do estado, direcionada à Agerba, para que os terminais ganhem um serviço de urgência e emergência para atender aos usuários que eventualmente tiverem algum problema de saúde durante a travessia. A indicação requer que a Agerba exija a instalação da unidade pela concessionária do terminal, a Internacional Travessias.

Na visita, Kátia Oliveira conversou com usuários e avaliou as condições de estrutura das embarcações. “Nós estivemos nos terminais neste final de semana e ouvimos as queixas dos usuários do ferry. Muitos deles fazem a travessia todos os dias e precisam de uma segurança maior. As falhas na assistência à saúde não podem ser mantidas”, afirmou a deputada.

Neste ano, três pessoas morreram a bordo de embarcações do ferryboat. O caso mais recente ocorreu em abril deste ano, quando uma mulher faleceu após passar mal no ferry Ana Nery, na Ilha de Itaparica. Ela teve um mal-estar logo após a partida da embarcação.

“É preciso garantir o atendimento rápido aos usuários. A instalação de uma unidade pré-hospitalar de urgência e emergência é um pleito da população e de suma importância para a segurança das pessoas. A presença de um médico, enfermeiro e um técnico de enfermagem nesses locais pode poupar muitas vidas”, disse a parlamentar.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também