O Prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, nesta sexta-feira, 25/09, em entrevista ao programa Bahia no Ar, apresentado pelo radialista Roque Santos, rebateu seu adversário político, o ex-prefeito Eduardo Alencar e julgou como “uma das fake news”, a fala de que ele ‘teria tirado os permissionários do mercado municipal ‘da noite para o dia’ e de forma agressiva’. O maior estabelecimento comercial da cidade, encontra-se em obras de requalificação.
“É mais um fake news, é mais uma mentira de um grupo que é uma fonte de mentiras e informações que não são verdadeiras”, afirmou. Ele destacou o ‘constante diálogo com a categoria’ e diferenciou a postura do seu grupo político. “O nosso governo tem sido pautado pelo diálogo, pela presença do prefeito na cidade, eu estou na cidade, eu moro na cidade, eu vivo e estou diariamente, eu estou nos momentos bons e tristes da cidade”, acrescentou o pré-candidato à reeleição.
Segundo o prefeito, “o mercado municipal é um dos desafios que sempre orou para que Deus desse a condição de requalificá-lo”. “Precisei primeiro limpar o nome da cidade, pagar as dívidas que o ex-prefeito deixou, limpar o nome sujo que o ex-prefeito deixou, para que pudéssemos ter crédito e um município respeitado a nível financeiro e a nível moral, porque era conhecido como o município com a maior taxa de homicídio do Brasil, bi campeão, um título triste e vergonhoso para nossa cidade”, rebateu Dinha Tolentino.
Ele reforçou ainda, a manutenção do diálogo com os permissionários. “Recebi uma proposta dos permissionários para que pudesse fechar o mercado e acelerar as obras de requalificação, eles estabeleceram uma proposta, fiz outra em contrapartida, houve um acordo e o mercado está sendo requalificado, uma obra em torno de R$ 10 milhões, uma obra que foi prometida por uma década e nada, um mercado que estava lá sem segurança, permissionários perdendo clientes, fregueses, um mercado insalubre, sem higienização, não havia proteção, conforto, dignidade, nem respeito aos permissionários e cidadãos simõesfilhenses”, esclareceu.
Dinha anunciou que em breve será entregue a primeira praça de alimentação, onde era a antiga feira de animais. A região vai receber um novo complexo viário que promete acabar com o congestionamento. “É dessa forma que estamos governando, investindo na mobilidade, respeitando o cidadão, o permissionário”, concluiu o prefeito.