Rede Imprensa

Elimário Lima presta homenagem e concede Medalha Noêmia Meireles Ramos a moradora de Mapele

MARCOS CASTELLI | REDE IMPRENSA

O Legislativo simõesfilhense, na tarde desta segunda-feira (09), em alusão ao Dia Internacional da Mulher, realizou uma Sessão Solene, em homenagem a mulheres que se destacaram no município em diversas áreas. O vereador Elimário Lima, reconheceu a história e legado da Sra. Genilda Santos Clímaco Dias, 55 anos, mulher guerreira e de fibra e a condecorou com a Medalha Noêmia Meireles Ramos.

A sessão contou com a presença do vice-prefeito Sid Serra; da deputada estadual, primeira-dama do município, Kátia Oliveira e vereadores. Diversas mulheres foram homenageadas pelos parlamentares, após, solicitações terem sido encaminhadas à Mesa Diretora da Casa e aprovadas na Sessão Ordinária da última terça-feira (02).

Genilda Santos Clímaco Dias é filha de João Clímaco e Joana Santos Clímaco, nascida no dia 25/12/1964, no distrito de Santa Luzia, na zona rural do município de Simões Filho. Ela estudou na Escola Parque Lauro de Freitas, no distrito de Cotegipe, unidade escolar da rede privada para filhos dos funcionários da CHESF, e logo depois foi estudar nas escolas Clarice Ferreira e Padre Luiz Palmeiras.

Segundo a homenageada, muitas foram às dificuldades na infância, aonde a mesma, ia a pé todos os dias para a escola, no Centro da cidade, enfrentando lama no inverno e muita poeira no verão.

Genilda é casada com Gilbertino Nascimento Dias, é mãe de 5 filhos: 3 biológicos e 2 adotivos, e tem 8 netos. Com um legado de amor ao próximo, foi voluntária e dava aulas para adultos no programa MOBRAL, onde também ajudou como voluntária junto ao SUCAM, no programa que ia de casa em casa furar o dedo das pessoas e recolher o sangue para análise e eliminar a suspeita de malária.

Na luta por melhorias para o distrito de Santa Luzia, como saneamento básico, iluminação e infraestrutura, juntamente com moradores formou a Associação “Persistir para Crescer”.

Em 1999, tornou-se Agente Comunitária de Saúde, através de concurso público, onde trabalhou por 13 anos servindo a comunidade. “Agradeço a Deus, aos meus familiares, ao vereador Elimário Lima e aos meus amigos por esta oportunidade de ter sido indicada para receber a Medalha Noêmia Meireles, uma mulher que deixou um grande legado de amor e serviço ao próximo aqui dentro da nossa cidade”, agradeceu com o coração cheio de gratidão a homenageada que atualmente mora no distrito de Mapele.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também