Rede Imprensa

Em Brasília, Sid Serra participa do seminário “Construindo o Futuro: Biodiesel e Desenvolvimento Sustentável nos Municípios”

O vice-prefeito Sid Serra (PSDB), nesta quarta-feira (27), representou o prefeito Diógenes Tolentino e a cidade de Simões Filho, no seminário “Construindo o Futuro: Biodiesel e Desenvolvimento Sustentável nos Municípios”, na sede do Ministério dos Transportes, em Brasília.

O evento, promovido pela Frente Parlamentar Mista do Biodiesel do Congresso (FPBio), reuniu prefeitos, parlamentares federais, ministros e empresários para avaliar os reflexos da cadeia produtiva do biodiesel no desenvolvimento socioeconômico de diversos municípios brasileiros.  Atualmente, o Brasil é o terceiro maior produtor de biocombustíveis do mundo, atrás dos Estados Unidos e Indonésia, respectivamente.

Segundo Sid Serra, a pauta é de total interesse da cidade de Simões Filho. Ele destaca ainda, “a Binatural e avalia que a empresa tem trabalhado constantemente na ampliação da produção e deve gerar centenas de empregos diretos e indiretos”.

A Binatural é uma empresa especializada em biocombustível que, desde 2006, assume o compromisso de criar um produto renovável, limpo e próspero, impactando positivamente a vida do homem e da natureza.

Ainda de acordo com o vice-alcaide, o encontro discutiu a cadeia produtiva, o potencial do setor de biodiesel para alavancar o desenvolvimento socioeconômico e a industrialização nas cidades. “A nossa amada Simões Filho está inserida nesse cenário”, enfatizou.

A construção da lei do combustível do futuro contou com a participação de representantes de governo, indústria, associações representativas do setor dos biocombustíveis e comunidade científica. Até o momento, o projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e agora tramita no Senado Federal.

Um dos principais objetivos do Projeto de Lei 528/20, batizado como “Combustíveis do Futuro”, é criar um conjunto de iniciativas para a redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) e estímulo ao uso e produção de biocombustíveis. Além disso, tornar o Brasil mais sustentável do ponto de vista ambiental e ampliar as fontes renováveis de energia.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também