O cientista computacional e gerente de infraestrutura da empresa ITS Brasil, Danilo Pereira (PV) é um dos candidatos a vereador, em Salvador, pela coligação do postulante à Prefeitura, Bruno Reis (DEM). Com histórico de trabalho nas áreas da tecnologia e sustentabilidade, defende a importância da renovação política e apresenta projetos inovadores.
Entre as propostas, o candidato do Partido Verde (PV) destaca que a Energia Solar é “o setor que mais gera oportunidades de emprego”, todavia, defende também a capacitação da mão de obra. “A Energia Solar gera empregos, renda, economia e conforto”, disse ao “Rede Imprensa”.
Com o slogan: “Tecnologia Transforma”, Danilo Pereira, disputa uma cadeira no Legislativo Soteropolitano e é identificado pelo número 43007. Ele acrescenta que a proposição visa qualificar 1.600 profissionais em Energia Solar em 2 anos, ou renuncia como vereador”.
Atualmente, o Brasil entrou para o grupo de 20 países líderes em energia solar no mundo. Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), os sistemas de geração de energia solar, instalados nos telhados de residências e empresas, atingiram 3 GW de potência instalada no país, o que é suficiente para abastecer 1,2 milhão de casas.
O candidato também adquiriu experiência no setor da Segurança Pública, e propõe o desenvolvimento de um sistema computacional de mapeamento das regiões da cidade com menor frequência de policiamento, usando o sistema de GPS das viaturas.
Experiência na Gestão Pública
Danilo Pereira 43007 teve sua primeira experiência no poder público como terceirizado em 2011. Em 2013 assumiu o primeiro cargo público como assessor especial na prefeitura de Lauro de Freitas. Em 2017 assumiu o núcleo de tecnologia da informação da SECIS (Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência) da prefeitura de Salvador. Pediu exoneração do cargo para concorrer a uma vaga na câmara de vereadores de Salvador.
Durante todo esse período ajudou a desenvolver importantes ações em prol da educação de jovens, da segurança pública e desenvolvimento sustentável das cidades onde trabalhou. Essas experiências também serviram para estudar possibilidades de melhorias na administração pública.