O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta terça-feira (23), que ama a região Nordeste. A declaração foi dada em evento em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, durante a cerimônia de inauguração do Aeroporto Glauber Rocha.
Durante seu discurso, o chefe do Executivo declarou: “Em Vitória da Conquista, não estou na Bahia nem no Nordeste, eu estou no Brasil. Não há divisão entre nós: sexo, raça, cor, religião. Somos um só povo, um só ideal e um só objetivo: colocar este grande país no espaço que merece.”
Segundo o site G1, Bolsonaro acrescentou: “Eu amo o Nordeste, afinal de contas, a minha filha, tem em suas veias, sangue de cabra da peste. Cabra da peste de Crateús, o nosso estado aqui, mais pra cima, o nosso Ceará. Quem é nordestino aqui levanta o braço. Quem concorda com o presidente Jair Bolsonaro levanta o braço. Estamos juntos ou não estamos?”
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), se recusou a participar do evento de inauguração do terminal e ordenou que a Polícia Militar não participasse do esquema de segurança elaborado pelo governo federal.
Durante o discurso, Bolsonaro disse lamentar que Costa não estivesse no evento e que não tem preconceitos em relação a partidos, mas que não aceitava quem quiser “impor a nós o socialismo ou o comunismo”.