Atualmente com taxa de ocupação de leitos de UTI adulto na Bahia para pacientes com coronavírus em 73%, e após o governador Rui Costa proibir qualquer festa no final do ano, dois eventos de réveillon já anunciaram cancelamento. Alguns municípios já decretaram medidas restritivas para conter uma maior contaminação já que os números se elevam em todo o estado.
Entre as festas de Réveillon canceladas, Nano Réveillon, que aconteceria na região metropolitana de Salvador, na praia de Sabaúma, e o Verão Uíki, que aconteceria em Arraial D’Ajuda.
Em nota, o Nano Beach Club, que realiza o Nano Réveillon, afirma que o cancelamento visa a segurança de funcionários e clientes, além de obedecer determinações do Governo do Estado da Bahia. Já a UIKI Parracho disse em carta aberta que “momentos inesquecíveis requerem empatia, consciência, amor pelo próximo e um novo olhar para o coletivo”. Os dois eventos prometem ressarcimento total dos ingressos.
De acordo com o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, o cenário dos casos de coronavírus hoje é mais crítico que o vivido nos meses de junho e julho. A Sesab anunciou nesta quinta-feira (3) a reabertura de leitos em unidades de terapia intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19 em quatro municípios baianos.