Redação Rede Imprensa
Durante entrevista ao ‘Panorama de Notícias’, transmitido pela rádio ‘Simões Filho FM 87.9″, no início da tarde desta segunda-feira (03/06), o vereador licenciado e atual secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, Genivaldo Lima, entre os diversos questionamentos levantados pelo radialista Ataíde Barbosa, a “gestão do prefeito Dinha Tolentino” foi avaliada como “positiva” pelo gestor da pasta.
Segundo Lima, 49% das promessas de campanha, principalmente àquelas estabelecidas no “Pensa Simões Filho”, já foram cumpridas pelo Gestor Municipal. Ainda de acordo com ele, o percentual já poderia ter sido maior, se não fosse às dificuldades do país e que perpassa para os municípios.
“Encontramos o município com grandes dificuldades, não vou justificar o ex-prefeito e o atual prefeito, podemos fazer ainda muitas coisas, ainda falta 1 ano e 7 meses de mandato e estamos com projetos aprovados aguardando recursos”, disse. O secretário da SEDUR destacou ainda o empenho da deputada estadual Kátia Oliveira que juntamente com vereadores, se reuniu com uma equipe da CONDER para cobrar a retomada das obras na região da Pitanguinha.
Questionado sobre a “caminhada à reeleição do atual prefeito”, Genivaldo Lima avaliou como um “processo diferente”.
“Nós éramos opositores ao sistema anterior e agora somos governo. Enfrentamos dificuldades sim, mas fazendo um ato comparativo dos últimos dois anos e cinco meses e dos mandatos anteriores, houve um grande avanço, não a contento do que esperávamos, porque criou grandes expectativas para que as necessidades fossem feitas de imediato, mas pelas dificuldades não fizemos o 100% ainda, mas estamos próximo dos 50% e chegando os recursos necessários que precisamos vamos concluir. A dificuldade perpassa pela situação financeira que o município se encontra”, pontuou Lima.
Já com relação à expectativa ao avanço com obras no município, neste período, há cerca de 1 ano e 7 meses para o fim do primeiro mandato do prefeito Dinha, o secretário foi enfático na sua avaliação. “Pelo empenho do nosso prefeito teremos grandes coisas no final do mandato. Dinha não descansa e depois das eleições, as pessoas achavam que ele ia relaxar e ficar em berço esplêndido, mas é de domingo a domingo, o homem acorda 5h e dorme 1h da manhã, trabalho o dia todo e este trabalho que ele tem feito para atrair novos investimentos e recursos para Simões Filho, logo teremos estes frutos e até o final do nosso mandato teremos o necessário para atender o povo da cidade”, afirmou Genivaldo Lima.
Sobre críticas feitas por opositores ao atual governo, o vereador licenciado disse que “se tiver algo melhor que o nosso projeto que apresente”. “A turma (oposição) que está aí hoje só sabe criticar e não aponta os caminhos. Tenho certeza que os críticos de plantão fazem isso porque querem estar no poder”, finalizou ao defender a “união” para que seja atendida a cidade de Simões Filho.