Redação Rede Imprensa – Marcos Castelli
A Igreja do Evangelho Quadrangular, situada no Loteamento Alto do São Miguel, no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), liderada pela pastora Olinda Ramos, na manhã deste domingo, 19/05, promoveu um “Café da Manhã” – momento super especial em homenagem alusiva ao Dia das nossas amadas guerreiras, “as mamães”.
Em mais uma edição, a “Festa das Mães” registrou a importância do evento no fortalecimento dos laços familiares entre a comunidade. “Mãe é mãe e não poderíamos deixar passar em branco esta data que nós comemoramos não só com a igreja, mas abrangemos toda a comunidade, porque temos o ensinamento de Jesus e nos unimos com toda a comunidade, o que tem sido bênçãos e continuará sendo em nome de Jesus”, pontuou a pastora Olinda.
“Mãe é amor e é tudo de bom”, externou dona Rita Santos, uma grande mulher, exemplo de dedicação e amor de servir ao próximo. ”Estou muito alegre e com o coração cheio de alegria por ajudar a realizar este evento maravilhoso e servir à comunidade, mas em tudo, primeiramente agradeço a Deus por esta comunidade maravilhosa nos abraçar, como também quero agradecer a Prefeitura de Simões Filho, alguns amigos, e Deus tem visto todos aqueles que nos ajudaram para este evento muito especial”, disse.
Segundo a tataravó, dona Maria Ivone dos Santos, 72 anos, uma matriarca que possui uma história de grandes superações, “as mães nunca devem desistir dos seus filhos e lutar para criá-los porque são bênçãos de Deus”.
Além do “Café da Manhã” o evento contou também com sorteio e brindes. “Quero agradecer a pastora Olinda por tudo que tem feito com nós mães aqui da comunidade e este café da manhã foi maravilhoso, inclusive, com sorteio de brindes e a igreja tem realizado um trabalho maravilhoso”, disse Sheila.
A mobilização em torno das homenagens foi vista com muita gratidão por mulheres da comunidade. De acordo com dona Rosa, “é uma maravilha a união, além disso, outras igrejas deveriam ter como exemplo a linda iniciativa”, destacou. “Para mim mais uma vez é um motivo de alegria por ver a comunidade inserida em um bem comum como vem acontecendo em outras iniciativas como no Dia das Crianças, Dia dos Pais, Natal, enfim, pra mim sempre é um motivo de alegria”, acrescentou dona Cleonice.
A proveitosa confraternização promovida pela instituição evangélica foi defendida por Angélica, 29 anos. “Estou muito feliz em poder servir as mães e é sempre muito lindo ver a igreja junto com a comunidade e este trabalho tem dado certo”.
A grandiosa iniciativa alegrou a todos, não somente as mamães que foram homenageadas, mais os pais, filhos, crianças, autoridades eclesiásticas, membros da Igreja do Evangelho Quadrangular, enfim, “o amor, a união e a alegria tomaram conta do ambiente, onde ficou demonstrado profunda gratidão”.
VEJA MAIS FOTOS: