Marcos Castelli | REDE IMPRENSA
A Prefeitura de Simões Filho, chefiada pelo prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, “Dinha”, no seu primeiro ano de governo, a exatamente no mês de maio de 2017, lançou uma das principais frentes de avanço da sua administração que continua trabalhando para resgatar a autoestima dos munícipes, e neste sentido, lançou o “Programa Simões Filho Esporte”, que vem fazendo total diferença, principalmente, por tirar milhares de jovens e adultos do seu tempo ocioso, além de proporcionar, através de atividade física, uma melhor qualidade de saúde e bem-estar.
O programa é umas das iniciativas capitaneadas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEJUV), pasta que tem como titular, a educadora física, Sirliane Ribeiro. De acordo com a prefeitura, o programa tem como objetivo democratizar o acesso à prática de atividades esportivas, físicas e de lazer, resgatando a dignidade, integração e socialização da população.
Com cerca de 15 modalidades esportivas, recentemente o Kickboxing, veio para somar e integral o rol de iniciativas esportivas, disponibilizadas pelo Programa Simões Filho Esporte. Para quem tiver interesse, as inscrições acontecem no Ginásio de Esporte, no Cia 2, de segunda à sexta-feira.
O que é o KickBoxing?
O Kickboxing se refere como um grupo de artes marciais e esportes de combate em pé baseados em chutes e socos, mas também um estilo de arte marcial e desporto de combate. O kickboxing ou full contact é frequentemente praticado como defesa pessoal, condicionamento físico geral ou como um esporte de contato.
O kickboxing ou full contact em sentido restrito é muitas vezes confundido com o muay thai (boxe tailandês). Ambos são semelhantes, mas com extremas diferenças, não apenas nas regras, mas também na prática. Contudo, o foco do lutador durante a luta é diferente. Nas regras do muay thai, tem os golpes de cotovelos a mais. Já os golpes de joelhos são permitidos tanto no muay thai como na modalidade K-1 do Kickboxing.